Candango: Jobson desencanta e Capital classifica. Taguatinga e Legião continuam

Pela segundona do Distrito Federal os confrontos da próxima fase já estão decididos

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 8 (AFI) - Neste sábado foi disputada a quinta e última rodada da primeira fase do 22º Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão. O Planaltina do técnico Jorge Medina já estava classificado e empatou em 1 a 1 com o Botafogo/DF que ficou pelo meio do caminho.

O Capital Clube venceu o CFZ por 5 a 1, com dois gols do atacante Jóbson, ele que pertence ao Brasiliense e está emprestado ao Capital do técnico Junior Almeida. Como ficou em segundo lugar do grupo B com 10 pontos, o Capital enfrentará o Planaltina nas semifinais da segunda divisão do DF. O CFZ se despediu com 27 gols tomados em 4 jogos, uma média de 6,5 gols por jogo.

Jobson comemora gol (credito: Gabriel Caetano/Ascom Capital)
Jobson comemora gol (credito: Gabriel Caetano/Ascom Capital)

O Taguatinga do técnico Ricardo Antonio eliminou o ascendente Gremio Esportivo Brazlandia, após uma vitória do TEC por 3 a 1. Como primeiro do grupo A, o Taguatinga enfrentará o Legião que foi o segundo do grupo B. O GE Brazlandia entra em férias e seu projeto de subir para a primeira divisão ficará para 2019.

Na parte da tarde, o Sesp/Samambaense se despediu vencendo o Brasília por 3 a 2. O Legião venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e se garantiu como segundo do grupo B e enfrentará o Taguatinga na próxima fase.

OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA SEGUNDA DIVISÃO DO DF
Legião x Taguatinga
Capital x Planaltina EC.

RESULTADOS DA QUINTA RODADA
Capital 5x1 CFZ;
GE Brazlandia 1x3 Taguatinga;
Sesp/Samambaense 3x2 Brasília;
Cruzeiro 1x3 Legião;
Planaltina 1x1 Botafogo-DF.

 
 
" />