Copa SC: Sob comando de Pingo, Brusque estreia de olho no tetra

O volante Ruan, o meia Matheus e atacante Weverton, lesionados, desfalcam o Bruscão

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 14 (AFI) - A Copa Santa Catarina começará no sábado com clubes tradicionais. O Joinville, com quatro títulos, é maior vencedor. Em seguida, o Brusque, que será dirigido pelo técnico Pingo, com três conquistas. Buscando igualar o Coelho, o Bruscão estreia diante do Almirante Barroso, em casa.

O comandante chegou para a disputa do Brasileiro Série D e realizou boa campanha. A renovação, porém, demorou a ser consumada, fato que levou o técnico a ter apenas quatro jogos-treino na preparação. Foram três vitórias, uma delas sobre o Figueirense, por 3 a 1, e um empate.

“Os jogos treino foram muito importante para dar uma cara a equipe que sofreu muitas perdas de atletas que disputaram o brasileiro e outras peças chegaram e resultado positivo nesses jogos foram muito importante para que possamos fazer uma grande estreia”, disse treinador.

Copa SC: Sob comando de Pingo, Brusque estreia de olho no tetra
Copa SC: Sob comando de Pingo, Brusque estreia de olho no tetra
PROBLEMAS
O treinador terá três desfalques para a estreia. O volante Ruan, o meia Matheus e atacante Weverton, lesionados, vinham treinando na equipe titular.

“São atletas importantes, vinham realizando bons treinamentos e bons jogos. Vamos pensar em outras opções para que possamos realizar um grande jogo diante de nossos torcedores e estrear com um grande resultado”, disse Pingo.

COMO SERÁ?
A Copa Santa Catarina é disputada por 12 clubes, divididos na primeira fase em duas chaves de seis times cada. O Grupo A conta com Figueirense, Joinville, Metropolitano, Hercílio Luz, Blumenau e Fluminense de Joinville. No Grupo B, Brusque, Almirante Barroso, Tubarão, Operário de Mafra, Hercílio Dias e Inter de Lages.

As equipes jogam partidas de ida e volta, tentando acumular pontos para ficar entre as duas primeiras posições e avançar às semifinais. Nesta etapa, as equipes jogarão confronto eliminatório em partida de ida e volta. A final também conta com ida e volta.

 
 
" />