TAÇA FARES LOPES: Clodoaldo entra e ajuda Fortaleza a vencer Ceará em clássico

O 'choque-rei' foi realizado na Arena Castelão, pela terceira rodada do torneio que dá uma vaga para Copa do Brasil de 2019

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - Mesmo com 39 anos, o ídolo Clodoaldo segue ajudando o Fortaleza. Na noite dessa segunda-feira, no clássico diante do Ceará pela terceira rodada da Taça Fares Lopes, o centroavante entrou no decorrer da partida e conseguiu ajudar o Tricolor a vencer o jogo pelo placar de 2 a 0. Informações do Esportivo-CE

O jogo teve um primeiro tempo morno, e o Leão foi melhor no segundo, mas somente fez seu gol depois da entrada do ídolo, que deu um passe primoroso para Dênis marcar; logo depois, Douglas Coutinho fechou o placar no Castelão. A competição estadual dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019.

SITUAÇÃO NA TABELA
Na mesma terceira rodada da Fares Lopes, o Caucaia Esporte Clube empatou sábado, 0 a 0 com o Pacajus, em Caucaia. Domingo, Iguatu e Floresta ficaram no 1 a 1. E na outra partida da rodada, no Presidente Vargas nesta segunda-feira, o líder Ferroviário perdeu de virada para o Horizonte, 2 a 1.

Com esses jogos, a liderança continua com o Ferroviário com 6 pontos, enquanto o Pacajus soma 5, Horizonte e Fortaleza têm 4, o Iguatu tem 3, o Caucaia e o Floresta somam 2 e o Ceará é o lanterna com 1 ponto.

Clodoaldo entra e ajuda Fortaleza a vencer Ceará na Taça Fares Lopes
Clodoaldo entra e ajuda Fortaleza a vencer Ceará na Taça Fares Lopes

PRIMEIRO TEMPO SEM OBJETIVIDADE
Foi um primeiro tempo de bom toque de bola dos dois times mas poucas foram chances de gol no choque-rei e faltou mais objetividade. O Fortaleza foi quem buscou mais. E tentou logo no começo para fora. Patrick experimentou;depois foi avez de Adenilson chutar para fora e Wallace depois dos 20 minutos. A melhor chance foi de Jeferson que cara a cara mandou por cima da meta do Vozão.

O Ceará chegou com duas chances depois dos 30. Primeiro foi Wiliam para fora; e aos 34 Matheus emendou mas errou o alvo. E ficou assim o jogo no primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza chegou mais forte no inicio do segundo tempo. Aos quatro o Leão chegou com Wesley livre pela esquerda que se afobou e bateu na marcação . Na pressão tricolor, aos nove, uma cabeçada de Lucas Silva achou a trave do goleiro do Vozão.

Aos 16 o experienteClodoaldo subiu mais que a defesa do Ceará e testou firme e a bola raspou a meta do Vozão. O Leão seguiu tentando. Aos 23, Adenilson bateu falta com perigo. E aos 24, saiu o gol tricolor dos pés e do o talento de Clodoaldo. O ídolo do Leão fez um passe primoroso e colocou Dênis na cara do goleiro alvinegro e esse tocou sem dificuldades, 1 a 0 para o Fortaleza.

Depois de tomar o gol o Ceará saiu para buscar a igualdade. Aos Rick tentou responder; dois minutos depois o goleiro Gabriel Felix defendeu uma falta cobrada pelo ataque do Vozão. Mas o Fortaleza estava impossível, e aos 30, Douglas Coutinho, ex-Ceará, recebeu a bola na intermediária, pela esquerda, bateu forte, a bola desviou e enganou a Matheus Cabral, 2 a 0.
Com 2 a 0 o Fortaleza administrou o placar nos 15 minutos finais, e o Vozão saiu com tudo de vez, mas ficou nisso.

PRÓXIMOS JOGOS
A Taça Fares Lopes segue nesta quinta-feira com o jogo em Pacajus, entre Horizonte x Caucaia, ainda da segunda rodada. A quarta rodada marca para dia 16 de setembro, duas partidas: 15h30, Pacajus x Ceará (Pacajus) e 16h, Ferroviario x Iguatu (Presidente Vargas); dia 17 de setembro tem Horizonte x Floresta (Pacajus) e 20h, Fortaleza x Caucaia (Presidente Vargas).

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ

3ª rodada - Copa Fares Lopes
Local: Arena Castelão
Arbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Arnaldo Souza

CEARÁ
Matheus Cabral
Germano, Patrick, Igor e Fernando
Matheus Porto (Tiago Cunha), Lira, Eduardo (Ricky), Jorge Luis
Wiliam (Vinicuis)e Kendy
Técnico: Luis Felipe

FORTALEZA
Gabriel Felix
Lucas Silva, Igor Ribeiro, Ivan e Fabinho
Adenilson, Wallace (Romarinho), Douglas Coutinho e Jeferson(Denis)
Wesley e João Henrique, (Clodoaldo)
Técnico: Marcones Montenegro

Cartões Amarelos: Jeferson (Fortaleza); Lira e Tiago Cunha (Ceará)
Gols:
Dênis aos 24'2T e Douglas Coutinho aos 30'2T (ambos para o Fortaleza)

 
 
" />