Carioca B1: Eduardo Allax leva Audax Rio ao título da Taça Corcovado

“Todos estão de parabéns pela conquista, pela dedicação, por acreditar que nosso trabalho poderia dar muito certo", disse o treinador

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - No sábado, o Audax Rio conquistou a Taça Corcovado ao bater o Sampaio Corrêa na cobranças de pênalti após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo. Dessa forma, os comandados do técnico Eduardo Allax chegam com moral às semifinais do Campeonato Carioca da Série B1, etapa na qual se definirá o acesso à elite.

Em uma partida movimentada, o Audax saiu na frente do marcador e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. No segundo tempo, o Sampaio Correa foi para o tudo ou nada em busca do empate e só conseguiu achar um gol no final da partida.

“Todos estão de parabéns pela conquista, pela dedicação, por acreditar que nosso trabalho poderia dar muito certo. Não paramos por aqui, ainda vamos em busca de nossos objetivos que são o título da Copa Rio e acesso à elite Estadual”, disse treinador.

Carioca B1: Eduardo Allax leva Audax Rio ao título da Taça Corcovado
Carioca B1: Eduardo Allax leva Audax Rio ao título da Taça Corcovado
Após a conquista, o treinador já começa a pensar na primeira partida da semifinal diante do Americano, nessa quarta-feira, em Boça Bonita.

A definição de quem sobe acontece fora de casa, no dia 22. É a chance de a Laranja Mecânica retornar à companhia de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo após quatro anos.

“Festejamos o titulo do segundo turno, mas agora é concentração e muito foco em nosso adversário. Respeitamos muito o time adversário, mas temos que buscar as vitórias para que possamos buscar esse acesso”, disse Eduardo Allax.

QUEM É?
Treinador da nova geração, Eduardo Allax vem realizando grandes trabalhos no Rio de Janeiro. Ele já teve passagem por Resende e Duque de Caxias, sendo escolhido o segundo melhor treinador do Carioca de 2013 e campeão da Copa Rio. Ainda dirigiu Gama-DF, Bangu, Nova Iguaçu e Boavista, onde venceu a Copa Rio de 2017.

Em 2018, o treinador comandou o Boavista no Carioca Série A e foi a grande sensação do campeonato, sendo vice-campeão da Taça Guanabara e conquistando uma vaga à Série D do Brasileiro de 2019. Por isso, foi eleito, pelos internautas de um site especializado, o melhor treinador da competição: foram 30 jogos, com 14 vitórias e sete empates.

 
 
" />