Série D: Treze terá cinco desfalques para o segundo jogo da final

Mesmo diante das adversidades (derrota na ida e desfalques), o técnico Flávio Araújo acredita que um revés é possível

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 02 (AFI) - O Treze recebe o Ferroviário, no Estádio O Amigão, às 18h30, pela segunda partida da fase final do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Após um resultado negativo no jogo de ida, onde o Galo perdeu por 3 a 0, o Alvinegro tem uma difícil missão diante da equipe cearense.

Com cinco desfalques no elenco: Beleu, que está lesionado, Maxuell Samurai, que passou por cirurgias no joelho, Ítalo e Ceará, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Silva, expulso na partida de ida; o Treze precisa vencer por pelo menos 3 gols de vantagem para levar o jogo para as penalidades, ou de 4 ou mais gols de diferança para sagrar-se campeão direto.

Zé Carlos, lateral-esquerdo que substituiu Silva nas demais oportunidades, deverá ser a opção do técnico Flávio Araújo. Para a vaga de Ítalo, a escolha do treinador segue incerta. Brumati é uma opção para a função.

Treze precisa reverter resultado adverso da ida
Treze precisa reverter resultado adverso da ida

Como Samurai já não atuou no jogo de ida da final, não há mistério para sua função. Leandro Love deverá seguir no time principal. Porém, para o lugar deixado por Ceará, Flávio Araújo terá três opções, os atacantes Julio Barboza, Hugo Freitas e Watson.

Mesmo diante das adversidades, o técnico Flávio Araújo acredita que um revés é possível “Tenho certeza de que tenho um time capaz de reverter a situação atual e uma coisa eu garanto ao torcedor, vamos ganhar o jogo, independente de placar, vamos em buscar de vencer a partida. Não adianta ter desespero, temos que buscar o primeiro gol, para que tenhamos chances de marcar os demais”, completou.

Em sua história, o Treze possui duas viradas emblemáticas. A primeira ocasião aconteceu na Copa do Brasil de 2005, quando perdeu a primeira partida por 3 a 0 na casa do seu adversário e reverteu o placar com um 5 a 0. E em outra oportunidade, pelas semifinais do Paraibano 2011, quando o Botafogo-PB marcou 4 a 0 no jogo de ida e o Galo conseguiu avançar na competição, repetindo o mesmo placar.

Os ingressos para a partida já estão à venda na Loja do Treze, na Mr. Kitsch do Partage Shopping e nas dependências do Presidente Vargas. No sábado, dia do jogo, os ingressos serão colocados à venda no Amigão, a partir das 16h00.

 
 
" />