Luto! Morre na Argentina goleiro que fez sucesso no futebol brasileiro

Buticce atuou por América-RJ, Bahia e Corinthians, pelo qual disputou a lendária final do Campeonato Paulista de 1974

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - Um ex-goleiro bastante conhecido no futebol sul-americano nos anos 1960/70 morreu nessa sexta-feira em Buenos Aires, na Argentina. É Buticce, que tinha 75 anos e no Brasil jogou no América Carioca, Bahia-BA e Corinthians, tendo sido o goleiro corintiano na lendária decisão do Campeonato Paulista de 1974, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0.

Goleiro Buticce na lendária decisão do Campeonato Paulista de 1974
Goleiro Buticce na lendária decisão do Campeonato Paulista de 1974
Carlos Adolfo Buticce começou jogando no modesto Los Andes, do subúrbio de Buenos Aires e depois vestiu as camisas do Huracán e San Lourenzo, chegando a ser convocado várias vezes para a Seleção Argentina.

O América do Rio de Janeiro, que a época era um time grande e de prestígio, foi a porta de entrada de Buticce no futebol brasileiro em 1971. Na época, era comum as equipes brasileiras contratarem goleiros na Argentina e Buticce chegou ao América indicado pelo treinador Zezé Moreira. Depois do América esteve no Bahia-BA, onde conquistou vários títulos até chegar ao Corinthians em 1974.

Buticce na Argentina na década de 1960
Buticce na Argentina na década de 1960
BUTICCE ENCERROU A CARREIRA AOS 40 ANOS NA ARGENTINA
Após perder o título paulista de 1974, Buticce acabou deixando o Brasil e jogou em equipes do Chile e da Argentina até encerrar a carreira em 1983, aos 40 anos, jogando no Colón da Argentina.

Ao encerrar a carreira, Buticce fixou-se em Buenos Aires e ficou distante do futebol, mas tendo um vida tranquila e estabilizada.

 
 
" />