SÓ NO FI: Veterano marca, líder perde. Confira tudo da Série B de Santa Catarina

A competição teve quatro jogos neste domingo, com a surpreendente derrota do Marcílio Dias para o Juventus, em Itajaí.

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - A sexta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve quatro jogos nesse domingo, com a surpreendente derrota do Marcílio Dias para o Juventus, em Itajaí.

O Campeonato Catarinense da Série B apontará dois times que ascenderão à primeira divisão em 2019, havendo a disputa em dois mata-matas que serão disputados entre o campeão do primeiro turno (Camboriu), campeão do returno e os dois outros melhores pelo índice geral, somando os dois turnos.

Faltando três rodadas para o término da fase classificatória, se a competição terminasse hoje, o cruzamento seria entre Camboriu x Fluminense e Marcílio Dias x Metropolitano.

LÍDER PERDER NA ZEBRA DA RODADA EM ITAJAÍ
No principal jogo do domingo, em Itajaí, o Marcílio Dias foi surpreendido pelo Juventus e perdeu de 1 a 0, na maior zebra do returno. O Juventus vinha de três derrotas consecutivas e aproveitou o fato do Marcílio Dias ter entrado em campo sem vários titulares para fazer o resultado.

No primeiro tempo, o Juventus surpreendeu ao marcar o gol com Tiago Amazonense aos 38 minutos em uma falha do goleiro Christofer. Na etapa complementar, o Marcílio Dias teve maior volume de jogo, mas não soube furar a retranca do “Moleque Travesso”.

Apesar da derrota, o Marcílio Dias mantém-se na liderança do segundo turno com 13 pontos ganhos, mesmo número de pontos que o Metropolitano, mas com um melhor saldo de gols.

BLUMENAU JOGA MAL, MAS VENCE O BARRA
Em Blumenau, o Blumenau venceu o Barra por 2 a 0. O curioso é que o Barra foi melhor ao longo dos noventa minutos, mas não soube concluir em gol as jogadas ofensivas.

O Blumenau abriu o marcador aos oito minutos do primeiro tempo com Juninho, convertendo um pênalti muito contestado pelos jogadores do Barra. O placar foi definido aos 29 minutos do segundo tempo com Muller.

A vitória mantém viva a esperança do Blumenau de chegar ao título do segundo turno, estando com dez pontos ganhos, atrás apenas dos líderes Marcílio Dias e Metropolitano, que estão com 13 pontos.

EMPATE NO DUELO DOS DOIS PIORES
Na cidade praiana de Palhoça, Guarani e Operário Mafra empataram em 0 a 0 e continuam lutando contra o rebaixamento.

Como apenas um time será rebaixado na Série B de Santa Catarina, a briga é justamente entre esses dois times, estando o Guarani com onze pontos ganhos e o Operário Mafra com nove pontos ganhos.

Brasão, de 36 anos, continua fazendo gols decisivos
Brasão, de 36 anos, continua fazendo gols decisivos

VETERANO BRASÃO MARCA E LEVA ALMIRANTE À VITÓRIA

Na cidade de Joinville, o Fluminense, que vinha surpreendendo com boa campanha, perdeu para o Almirante Barroso por 1 a 0, gol do veteraníssimo Brasão. Apesar da derrota, o Fluminense mantém-se com 28 pontos ganhos e com a segunda melhor campanha na classificação geral e, teoricamente, com vaga assegurada na fase decisiva.

O Almirante Barroso, com 20 pontos ganhos no geral e com nove pontos no returno, ainda tem esperanças de buscar a classificação nas três últimas rodadas.

EMPATE NO ÚNICO JOGO DO SÁBADO

A rodada foi aberta no sábado, com Camboriú e Metropolitano empatando em 1 a 1 na cidade de Camboriú. Paulinho Oliveira fez o gol do Camboriú, com Douglas Silva (ex-Bragantino) marcando para o Metropolitano.

Campeão do primeiro turno, o Camboriú já tem vaga garantida na fase decisiva e se for campeão do returno, garante acesso antecipado. Já o Metropolitano, que cresceu de produção no segundo turno, está na briga pelo acesso, somando 13 pontos ganhos no returno e 26 pontos na classificação geral e, se a competição terminasse hoje, estaria classificado para a fase decisiva.

Campeonato Catarinense - Série B:
6ª Rodada – 2º Turno

Sábado
Camboriu 1 x 1 Metropolitano

Domingo
Marcílio Dias 0 x 1 Juventus
Blumenau 2 x 0 Barra
Guarani 0 x 0 Operário Mafra
Fluminense 0 x 1 Almirante Barroso

Próxima Rodada - 7ª Rodada – 2º Turno
Quarta-feira
15 horas

Operário Mafra x Juventus
15h10
Barra x Metropolitano
20 horas
Camboriu x Guarani
20h30
Marcílio Dias x Almirante Barroso
Blumenau x Fluminense