Futebol do Distrito Federal se volta agora para a Segunda Divisão

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 09 (AFI) - Depois de que os dois representantes do Distrito Federal encerraram suas participações na Série D do Campeonato Brasileiro, pois Brasiliense e Ceilândia não se classificaram para continuar na competição nacional, o futebol da primeira divisão candanga está em férias até janeiro de 2019. Entretanto, uma competição está abrindo oportunidades para que os profissionais da bola continuem em atividade na Capital do Brasil. Dia 11 de agosto começará a Segunda Divisão do Distrito Federal.

Serão 11 equipes buscando as duas vagas para a elite candanga de 2019.

ATLETAS E TÉCNICOS CONHECIDOS
Profissionais conhecidos do cenário candango estarão atuando dentro e fora de campo. No Brazlândia, atletas conhecidos caso do volante Didão, do meia Gago, do atacante Formiga e do goleiro Márcio Fernandes, estarão defendendo o time da capital do morango na Segunda Divisão do Distrito Federal. O técnico será o professor João.

Futebol do DF se volta agora para a Segunda Divisão
Futebol do DF se volta agora para a Segunda Divisão
O tradicional Taguatinga apostou na experiência do técnico Ricardo Antonio, bi-campeão da primeira divisão do DF comandando o Luziânia em 2014 e 2016. Este ano o treinador comandou o Gama/DF. A novidade também foi o goleiro Maycon Henrique que foi campeão pelo Sobradinho Esporte Clube.

Já o Brasília anunciou o técnico Christian Ramos. O Capital terá em seu comando Hugo Almeida. O Botafogo/DF será comandado por Davi Lima. O Samambaense terá Márcio Santos como treinador. A competição da Segundona do DF terá início no dia 11 de agosto.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:
CFZ/BSB x Taguatinga
Ceilandense x Capital
Cruzeiro x Botafogo/DF
Legião x Sesp/Samambaense
Planaltina x Brasilia
*o Brazilandia folgará na primeira rodada

 
 
" />