SÓ NO FI: Campeão da Libertadores estreia como treinador e vence na Série B Catarinense

Nessa partida o Barra promoveu a estreia de Bolívar como seu treinador, de 37 anos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - Com o Camboriú já campeão do primeiro turno, quatro jogos completaram a nona rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) na tarde desse domingo. As partidas serviram para as equipes pontuaram visando a classificação geral já que a Série B terá a semifinal formada pelo campeão de cada turno e mais os dois melhores times ao longo de toda a competição. Duas equipes conquistarão o acesso para a primeira divisão de 2019, e o pior time ao longo dos dois turno será rebaixado para a Série C.

O segundo turno já terá início nessa quarta-feira quando as equipes de maior tradição e investimento, como Barra, Guarani de Palhoça, Almirante Barroso e Marcílio Dias, buscarão uma melhora técnica e de resultados já que decepcionaram ao longo do primeiro turno.

BOLÍVAR ESTREIA COMO TREINADOR E LEVA BARRA AO TERCEIRO LUGAR NO 1º TURNO

Nos jogos desse domingo, o destaque foi o Barra que venceu o Juventus, em Jaraguá do Sul, por 2 a 1. Jessé fez os dois gols do Barra, com Wendell fazendo o gol do Juventus. Com a vitória o Barra termina o primeiro turno em terceiro lugar com 14 pontos ganhos, atrás apenas do campeão Camboriu, com 20 pontos e do Fluminense, com 19 pontos ganhos. Aliás, o Fluminense é o único time que está invicto na Série B de Santa Catarina. O Juventus fica na posição com onze pontos ganhos e difícil irá ter condições de brigar pelo acesso.

Nessa partida o Barra promoveu a estreia de Bolívar como seu treinador. Com 37 anos e ex-jogador de destaque no Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2006, Bolívar chegou a comandar o União de Rondonópolis-MT no início da temporada e entra no lugar de Fábio Sanhudo que não vinha fazendo bom trabalho no Barra. Patrício, ex-lateral do Grêmio-RS, Figueirense-SC e Guarani de Campinas, foi apresentando como auxiliar de Bolívar.

METROPOLITANO GOLEIA NO CLÁSSICO DE BLUMENAU

No clássico da cidade de Blumenau, o Metropolitano goleou o Blumenau por 3 a 0, chegando aos 13 pontos ganhos e com boa pontuação para brigar por uma vaga nas semifinais. Já o Blumenau termina o primeiro turno na penúltima colocação, com apenas sete pontos ganhos e na frente apenas do Operário Mafra.

Bolívar começou com vitória seu trabalho no Barra
Bolívar começou com vitória seu trabalho no Barra

GUARANI SE RECUPERA COM DOIS GOLS DE BASSANI

Em Itajaí, o Guarani de Palhoça surpreendeu e após vários resultados negativos, venceu o Almirante Barroso por 3 a 2 com destaque para Bassani (ex-Ituano) que fez dois gols e foi o melhor jogador da partida. A vitória deu um novo alento ao Guarani que chegou aos oito pontos ganhos e na frente de Operário Mafra e Blumenau na luta contra o rebaixamento. Já o Almirante Barroso está decepcionando e termina o primeiro turno com apenas onze pontos ganhos.

MARCÍLIO DIAS NÃO GANHA NEM DO LANTERNA

Completando a rodada, em Itaiópolis, Operário e Marcílio Dias empataram em 0 a 0 com a imprensa de Itajaí criticando muito o rendimento do Marcílio Dias que foi o time que mais investiu e não vem jogando bem a ponto de não conseguir vencer nem mesmo o Operário Mafra, pior time da Série B e lanterna com apenas cinco pontos ganhos. Já o Marcílio Dias termina o turno com 14 pontos ganhos em quatro lugar, ficando atrás do Barra, que também tem 14 pontos e uma vitória a mais.

CONFIRA COMO FOI A CONQUISTA DO PRIMEIRO TURNO PELO CAMBORIÚ NESSE SÁBADO

Campeonato Catarinense - Série B
9ª Rodada - 1º Turno
Sábado - 07/07/2018

Fluminense 2 x 2 Camboriu

Domingo - 08/07/2018
Metropolitano 3 x 0 Blumenau
Almirante Barroso 2 x 3 Guarani
Juventus 1 x 2 Barra
Operário Mafra 0 x 0 Marcílio Dias

Próxima Rodada - 1ª Rodada - 2º Turno
4ª Feira - 11/07/2018

15:00 hs - Almirante Barroso x Barra
18:00 hs - Camboriu x Blumenau
20:00 hs - Guarani x Juventus
20:10 hs - Metropolitano x Operário Mafra
20:30 hs - Fluminense x Marcílio Dias

 
 
" />