Série B: Fortaleza desafia tabu contra Brasil de Pelotas para manter 100% em casa

O Leão jamais venceu o Rubro-negro: foram apenas dois jogos, com uma derrota e um empate na Série C de 2015

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, enfrenta o Brasil de Pelotas, do técnico Clemer, na sexta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para manter o 100% em casa, o Tricolor busca vitória inédita. O Leão jamais venceu o Rubro-negro de Pelotas. Foram apenas dois jogos, com uma derrota e um empate.

Os clubes se encontram pelo mata-mata das quartas de final da Série C de 2015. No jogo de ida, com gol de Cleverson, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Xavante venceu os cearenses por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Na volta, houve empate por 0 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), resultado que deu acesso à Série B ao time gaúcho, deixando o Leão do Pici no meio do caminho.

Série B: Fortaleza desafia tabu contra Brasil de Pelotas para manter 100% em casa
Série B: Fortaleza desafia tabu contra Brasil de Pelotas para manter 100% em casa
GRANDE CAMPANHA TRICOLOR
Os donos da casa querem o triunfo para manter 100% de aproveitamento em casa. Como mandante, foram cinco jogos e cinco vitórias. Do outro lado, o Xavante busca a sua primeira vitória fora de casa. Como visitante, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas.

COMO ESTÃO?
No momento atual, o Tricolor cearense é o líder da Série B, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), três pontos de vantagem sobre o vice-líder Figueirense. Já o Xavante, que vem de três jogos sem vencer, aparece na 17ª posição da tabela de classificação, com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), um ponto atrás do Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

QUEM RECUPERA?
As duas equipes entram em campo em busca da reabilitação, pois perderam na rodada passada. O Leão do Pici foi derrotado, fora de casa, pelo São Bento por 2 a 1 e, o time gaúcho caiu, em casa, diante da Ponte Preta por 2 a 0.

 
 
" />