SÓ NO FI: Ex-jogador polêmico que disse não à Seleção conquista acesso no Rio Grande

Na tarde desse domingo, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas, o Pelotas sacramentou seu acesso

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - O futebol gaúcho conheceu os dois times que estarão na primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2019. Conquistaram o acesso o Pelotas, que eliminou nesse domingo o Internacional de Santa Maria, e o Aimoré de São Leopoldo, que na quarta-feira já havia subido ao vencer o Ypiranga.

Na tarde desse domingo, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas, o Pelotas sacramentou seu acesso ao vencer o Inter de Santa Maria por 1 a 0. No primeiro tempo, o lateral Adriano Lara (ex-Atlético Goianiense) marcou para o Pelotas. Na etapa completar, o Pelotas apenas administrou o resultado e conquistou o acesso com tranquilidade.

Arilson levou Aimoré ao acesso
Arilson levou Aimoré ao acesso
No primeiro jogo, o Pelotas já havia vencido o Inter, em Santa Maria, por 2 a 0. O Pelotas é uma das equipes de maior tradição no Rio Grande Sul e volta à primeira divisão depois de quatro temporadas. O time foi comandado em toda a competição pelo experiente treinador Paulo Porto, de 66 anos.

No elenco que conquistou o acesso dois veteranos conhecidos: O zagueiro Dão, de 33 anos e que jogou no Guarani em 2009/10 e em várias outras equipes como Botafogo de Ribeirão Preto, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Vitória-BA e Chapecoense-SC e o atacante Cleverson, de 34 anos que teve uma passagem pelo Guarani em 2009 e que atuou em outras equipes como Náutico-PE, Avaí-SC, Grêmio Barueri e União Barbarense.

NA QUARTA-FEIRA, AIMORÉ CONQUISTOU O ACESSO EM CIMA DO YPIRANGA
Além do Pelotas, quem também subiu foi o Aimoré da cidade de São Leopoldo. E o acesso do Aimoré foi conquistado em cima do Ypiranga de Erechim, que tem calendário nacional estando disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo do acesso, disputando na quarta-feira em São Leopoldo, o Aimoré venceu o Ypiranga por 1 a 0 e ficou com a vaga. Marco Antonio Militão foi o autor do gol do acesso.

O Aimoré foi comando pelo ex-jogador Arilson, que marcou época jogando em grandes equipes como Grêmio, Palmeiras e Inter, além de ter jogado na Espanha e Alemanha. Arilson chegou a abandonar a Seleção Brasileira em 1996 no auge de sua carreira.

Agora, Pelotas e Aimoré decidirão o título do Campeonato Gaúcho de Acesso (equivalente a A2 em São Paulo) em duas partidas, com a primeira em São Leopoldo e a decisiva na cidade de Pelotas.

BRASIL DE FARROPILHA E SANTA CRUZ FORAM OS REBAIXADOS NA DIVISÃO DE ACESSO
O Campeonato de Acesso do Rio Grande do Sul começou no dia quatro de março e teve pouco mais de três meses, com a participação de 16 equipes. Brasil de Farropilha e Santa Cruz de Santa Cruz do Sul foram as equipes rebaixadas e em 2019 estarão no Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão (equivalente a A3 em São Paulo).

VEJA COMO FICARÁ O GAUCHÃO 2019
Pelotas e Aimoré estarão na primeira divisão do futebol do Rio Grande do Sul em 2019 entrando nas vagas do Cruzeiro de Porto Alegre e do São Paulo de Rio Grande, que foram rebaixados esse ano.

Assim, o Campeonato Gaúcho de 2019 terá os seguintes doze times: Grêmio (atual campeão), Internacional, Brasil de Pelotas, São José, Avenida, Caxias, Juventude, Novo Hamburgo, Veranópolis, São Luiz, Aimoré e Pelotas.

 
 
" />