Umbro cria coleção especial que celebra grandes nações do futebol mundial

Projeto Nations reúne clubes brasileiros patrocinados pela marca como Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Atlético-PR, Santos e Avaí

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Referência internacional em confecção de materiais esportivos, a inglesa Umbro se destaca no mercado por ser dedicada exclusivamente ao universo do futebol. No ano da maior competição esportiva do mundo, a marca criou no Brasil o projeto Nations, em que os 7 clubes patrocinados farão homenagem a diversas nações, simbolizando a união que só o futebol é capaz de realizar.

Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países. "Nosso time está trabalhando nesse projeto há 02 anos, desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado.", comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da marca.

Umbro cria coleção especial que celebra grandes nações do futebol mundial
Umbro cria coleção especial que celebra grandes nações do futebol mundial
Os mantos serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de fardamento para os clubes. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.

"Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países. Além de entregar um produto diferenciado para a torcida.", completa Pogetto.

CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE CADA CAMISA E A RELAÇÃO COM OS CLUBES:
A Associação Chapecoense de Futebol traz para campo a La Pasión, que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellin essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações.

A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.

O Cruzeiro Esporte Clube é Blár Víkingur. É a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, nas Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e, da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada.

A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing com o logo da fornecedora e o nome do clube.

Charrua é o nome da camisa que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo.

O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí Futebol Clube faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis).

Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

O Esporte Clube Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço, nomeando a camisa de SK-1. O estado baiano é um modelo de receptividade a ser seguido pela Rússia, que receberá povos de todas as nações.

Com as cores branca, azul e vermelho, neste manto foram utilizados elementos visuais característicos dos anos 90, década de grandes conquistas para o clube baiano, celebrado com os dizeres "nasceu para vencer" na parte interna da gola, que usa como acabamento o recorte V.

Um dos maiores fenômenos da natureza El Huracán é o elemento que representa a determinação que carrega em campo o Clube Atlético Paranaense. A Espanha será homenageada pelo Clube paranaense, devido ao fato de a seleção espanhola ter escolhido o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, o CAT do Caju, para ser sua sede durante a Copa do Mundo de 2014.

Em amarelo e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.