Só no FI: No jogo da manhã de domingo, mais um time fica perto do acesso em Minas Gerais

Na cidade de Juiz de Fora, Tupynambas e América de Teófilo Otoni empataram por 0 a 0

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O segundo jogo do mata-mata da fase decisiva do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) aconteceu na manhã desse domingo na cidade de Juiz de Fora, com Tupynambas e América de Teófilo Otoni empatando em 0 a 0.

Apesar do empate em 0 a 0, as duas equipes criaram várias chances de gol com os goleiros Glaysson, do Tupynambas e Paulo Victor, do América, sendo os destaques da partida.

O empate foi melhor para o América que, por ter melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate no jogo da volta, que será realizado no sábado, às 16 horas, em Teófilo Otoni. Somente a vitória dará ao Tupynambas a condição de chegar à elite do futebol mineiro em 2019.

O Portal Futebol Interior é o único veículo que acompanha o Módulo II de Minas Gerais, apresentando detalhes exclusivos a cada jogo da competição.

GUARANI COMEÇOU BEM NO SÁBADO

No sábado, no outro jogo do mata-mata, mesmo jogando na cidade de Uberaba, o Guarani de Divinópolis venceu o Uberaba por 1 a 0 e praticamente garantiu o acesso pois poderá até perder por um gol de diferença que garantirá o acesso. O jogo da decisão da vaga será no próximo sábado, às 16 horas, em Divinópolis.

Clique aqui e confira como foi a vitória do Guarani no sábado

O Guarani foi a melhor equipe de todo o Módulo II e está fora da primeira divisão mineira faz dois anos, já que foi rebaixado em 2016.

Veterano goleiro Glaysson, de 39 anos, foi o destaque da partida
Veterano goleiro Glaysson, de 39 anos, foi o destaque da partida
DECISÃO DO ACESSO NO PRÓXIMO SÁBADO

Os jogos decisivos acontecerão no próximo sábado, com ambas partidas marcados para às 16 horas. Em Divinópolis, o Guarani receberá o Uberaba, enquanto que em Teófilo Otoni o América recepcionará o Tupynambas.

Os dois vencedores desses mata-matas garantem o acesso para a primeira divisão mineira de 2019 entrando nas vagas de Democrata de Governador Valadares e Uberlândia, que foram rebaixados esse ano.

Com doze equipes, o Campeonato Mineiro do Módulo II foi bastante curto, tendo menos de dois meses para a maioria dos clubes já que seu início foi no dia 17 de fevereiro.

Os dois times rebaixados para a última divisão foram Mamoré, de Patos de Minas e Social, de Coronel Fabriciano e em 2019 estarão na última divisão mineira, conhecida como Segunda Divisão (equivalente a A3 em São Paulo).