Futebol catarinense é a casa de jogadores que se destacaram no futebol do DF

No Criciúma está o volante Liel, ex-Ceilândia e que estava no Tubarão/SC

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 13 (AFI) - Com o início das competições nacionais, várias equipes do futebol brasileiro fazem adequações nos seus elencos. Especificamente no estado de Santa Catarina que tem representantes nas séries A, B, C e D do brasileiro, vários atletas que se destacaram no futebol do Distrito Federal fazem parte do elenco de clubes do promissor futebol catarinense.

Na capital Florianópolis, no atual campeão catarinense, o Figueirense, Romarinho filho do senador Romário, que passou pelo Brasiliense está aguardando para saber se renovará seu contrato com o Figueira. Já o meio campista Ferrugem que chegou do Espirito Santo para o Gama, passou pelo Brasiliense e depois seguiu para a Ponte Preta e Corinthians e chegou ao Figueirense em 2016 e agora está no CSA de Alagoas.

Liel ex-Ceilandia agora atua no Criciúma (Foto: Divulgação Criciúma)
Liel ex-Ceilandia agora atua no Criciúma (Foto: Divulgação Criciúma)
No Criciúma está o volante Liel, ex-Ceilândia e que estava no Tubarão/SC. O treinador do tigre catarinense é Argel Fucks que passou pelo Brasiliense. No Joinvile está o zagueiro Émerson que começou no Gama em 2004, que passou pelo Avaí, Coritiba, Botafogo, Atlético Mineiro. Também está no Joinvile, o atacante Rafael Grampola que se destacou no Gama.

No Brusque que disputará a série D do brasileiro, o time do técnico Pingo conta com o zagueiro Hyago, vindo do Real FC e China que disputou o Candangão pelo Luziânia.

Já no vizinho estado do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas conta com o bom futebol do meio campista Kaio, ele que se destacou no Candangão atuando pelo Real FC. Seu contrato é por empréstimo até final de 2018.

LADO AO CONTRARIO
Já para o futebol do Distrito Federal, o Ceilândia conta com os jogadores do Real FC, caso de Daniel, Pedrinho e Willian, com Amoroso que veio do Samambaia/DF e Gilmar que estava no Luziânia. Deixaram o gato Fagner, Lucas, Kariri, Formiga e Ronan.

O Brasiliense está em busca de reforços. Chegou o lateral direito Wanderson Lima, vindo do Vila Nova/GO. Outras novidades devem ser apresentadas no time do técnico Ailton Ferraz.

Ceilândia e Brasiliense estarão disputando a série D do brasileiro a partir de 21 de abril. O Ceilândia receberá o Sinop/MT no Abadião. O Brasiliense estreará fora de casa, dia 22 de abril frente ao Dom Bosco/MT na Arena Pantanal.

 
 
" />