Só no FI: Decisão do acesso mineiro teve abertura na noite deste sábado. CONFIRA!

Guarani colocou um pé na elite do Mineiro neste sábado

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - A fase decisiva do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo) teve sua abertura na noite deste sábado. Em Uberaba, o Guarani de Divinópolis praticamente garantiu seu acesso ao vencer o Uberaba por 1 a 0. Agora, no próximo sábado, em seu campo, por ter melhor campanha na primeira fase, o Guarani poderá até perder por um gol de diferença que garantirá o acesso.

O Uberaba somente subirá para a primeira divisão se vencer por dois ou mais gols de diferença. A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo e terminou em 0 a 0. Na etapa complementar a superioridade do Guarani acabou se concretizando e gol da vitória chegou com um chute forte de Alemão (ex-Noroeste), da intermediária, aos 35 minutos que o goleiro Luan, do Uberaba, não conseguiu defender.

Alemão fez o gol da vitória bugrina
Alemão fez o gol da vitória bugrina

Com um regulamento mal feito que permite a contratação de jogadores apenas para essa fase decisiva, o Uberaba fez alto investimento para os jogos finais e contratou os meias Mário César, campeão da Série C com o Guarani em 2008 e Eduardo Ramos, ex-Corinthians, Remo-PA e Paysandu-PA e que vinha jogando no URT-MG.

Mas os reforços uberabenses não foram suficientes já que o Guarani foi o melhor time em toda a competição com um trabalho de excelência que vem fazendo o treinador Gian Rodrigues, bastante conhecido no interior paulista e mineiro.

TUPYNAMBAS X AMÉRICA NESTE DOMINGO

Na manhã desse domingo, em Juiz de Fora, o segundo jogo do mata-mata com Tupynambas e América de Teófilo Otoni se enfrentando às 11 horas. O América tem a vantagem e joga por dois empates.

Os jogos decisivos acontecerão no próximos sábado, com ambas partidas marcados para às 16 horas. Em Divinópolis, o Guarani receberá o Uberaba, enquanto que em Teófilo Otoni o América recepcionará o Tupynambas.
Os dois vencedores desses mata-matas garantem o acesso para a primeira divisão mineira de 2019 e decidirão o título do Módulo II de Minas Gerais em duas partidas.

Com doze equipes, o Campeonato Mineiro do Módulo II teve início no dia 17 de fevereiro e teve dois times rebaixados para a última divisão: Mamoré, de Patos de Minas e Social, de Coronel Fabriciano.