Curso de treinador de futebol movimenta a semana da pequena Vassouras-RJ

Entre os nomes dos participantes estão: Paulo Angioni, Zé Mário, Américo Farias, Sebastião Lazaronni e Alfredo Sampaio

por Agência Futebol Interior

Vassouras, RJ, 23 (AFI) - Começa, nesta segunda-feira, dia 23, e se estende até sábado, dia 28 de abril, na cidade de Vassouras, região centro-sul do estado do Rio de Janeiro, o "Curso de Treinador de Futebol – Aulas Práticas e Teóricas". Segundo o professor Marcos Falopa, um dos participantes, será oportunidade de intercâmbio para profissionais que já atuam na área, assim como para os que pretendem atuar num futuro próximo como treinador de futebol.

"Será um curso de alto nível com nomes de prestígio no futebol e uma grande chance para que profissionais que hoje trabalham como treinador possam trocar experiências no campo técnico, tático e do futebol como um todo. Também é um grande aprendizado para os que pretendem começar a carreira de treinador", disse Falopa ao Futebol Interior.

Com Marcos Falopa, curso de treinador de futebol movimenta a semana da pequena Vassouras-RJ
Com Marcos Falopa, curso de treinador de futebol movimenta a semana da pequena Vassouras-RJ

Falopa, por exemplo, tem passagem por várias seleções do mundo, como África do Sul, além de trabalhar para a Concacaf e atuar nos quatro continentes e em clubes brasileiros.

Entre os nomes dos participantes estão: Paulo Angioni, Zé Mário, Américo Farias, Sebastião Lazaronni, Alfredo Sampaio, Jairo dos Santos, Joelson Urtiga, Maria Helena, Olavo Dantas, Ward Gusmão, dr. Joaquim da Mata, além do próprio Marcos Falopa.

Podem participar: treinadores, pessoas que pretendam atuar na área, professores, ex-atletas, pessoas com formação superior entre outros que atuam na área do futebol.

A organização é doSindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações pelos telefones: (24) 992-683-922 ou (24) 2442-1228. O evento tem apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes da cidade de Vassouras.