RESUMÃO: Com rebaixados e classificados, confira aqui TUDO sobre os estaduais

O dia foi de definições por todo o Brasil; Em Londrina, o técnico Ricardinho acabou demitido

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Portal Futebol Interior acompanhou de perto todos os jogos do futebol brasileiro. O dia foi recheado de definições, com times rebaixados, classificados e até mesmo queda de técnico. Confira abaixo o resumão de tudo o que aconteceu:

ALAGOANO
A primeira fase do Campeonato Alagoano terminou nesta quarta-feira. O CRB derrotou o ASA por 3 a 1, confirmou a liderança e fará a semifinal diante do Coruripe, que perdeu para o CSA por 1 a 0. O Azulão, inclusive, garantiu a segunda posição e terá o Fantasma pela frente.

Na luta contra o rebaixamento, o Santa Rita perdeu de 3 a 1 para o Murici, na Boca da Mata, e acabou tendo a queda decretada, assim como o CSC, que ficou no chapéu na rodada. Ainda pela nona rodada, o Dimensão Saúde goleou o CSE por 4 a 1

Classificação!

BAIANO
A rodada também foi decisiva no Campeonato Baiano. O Vitória derrotou, fora de casa, o Fluminense de Feira por 2 a 1 e confirmou a primeira posição. O Leão enfrenta na semifinal o Bahia de Feira, que ultrapassou o Flu ao fazer 1 a 0 no Jacuipense. Enquantro o vice-líder Bahia, que fez sonoros 6 a 1 no Jequié, decidirá uma vaga na decisão frente ao Juazeirense, derrotou o Atlântico por 3 a 1.

O Atlântico, inclusive, acabou rebaixado, na lanterna, com apenas dois pontos, sem ter vencido um jogo sequer em nove rodadas. A rodada ainda teve o Jacobina fazendo 2 a 0 no Vitória da Conquista.

Classificação!

Vitória terminou na liderança do Campeonato Baiano
Vitória terminou na liderança do Campeonato Baiano
CATARINENSE
No Catarinense, a 12ª rodada começou com a Chapecoense vencendo o Criciúma por 1 a 0 e assumindo a liderança de forma provisória, com 27 pontos, contra 25 do Figueirense, que entra em campo na quinta, frente do Brusque. O Tigre segue estacionado com 12, contra dez do Hercílio Luz, primeiro time dentro do descenso.

Em Lages, a Inter empatou por 1 a 1 com o Joinville e continua na lanterna, com nove pontos. O JEC soma 17. Já o Tubarão foi para o quinto lugar, com 16, ao bater o Concódia, dez, por 3 a 2, no Domingos Gonzalez.

Classificação!

CEARENSE
A terceira rodada da Segunda Fase do Cearense foi inaugurada nesta quarta-feira. Em presidente Vargas, o Ceará fez 3 a 0 no Ferroviário e pulou para a liderança, com três pontos, deixando seu adversário em último, com um. Agora é aguardar o confronto entre Uniclinic e Fortaleza para terminar na ponta.

Classificação

GOIANO
O Goiás deixou o Anapolina fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Goiano ao buscar um empate por 1 a 1, que lhe garantiu por mais uma rodada a liderança geral do torneio, com 24 pontos, contra 18 de seu adversário. O Vila Nova, que venceu o Itumbiara, por 1 a 0, é o segundo.

Terceiro e quarto, respectivamente, com 20 e 19 pontos, Aparecidense e Grêmio Anápolis ficaram no empate por 1 a 1 no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o Iporá impediu que o Rio Verde saísse da lanterna ao empatar por 1 a 1, ficando em sexto, com 16, contra seis de seu rival.

Classificação

PARAIBANO
Na luta por uma vaga na semifinal do Paraibano, o Sousa largou na frente do Botafogo ao fazer 1 a 0 no Marizão. Com isso, jogará pelo empate para carimbar a classificação. No Quadrangular do Rebaixamento, Auto Esporte e Atlético Cajazeiras abriram a primeira rodada com um empate por 1 a 1 no Almeidão.

Classificação

PARANAENSE
A Segunda Rodada da Taça Caio Júnior foi toda realizada nessa quarta. O Maringá se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos, ao passar pelo Foz do Iguaçu por 2 a 0. O Paraná, terceiro colocado, conquistou sua primeira vitória ao bater o Coritiba por 2 a 0. Entre eles, está o Cianorte, que fez 2 a 0 no Cascavel.

Pelo Grupo B, o Toledo continuou com 100% de aproveitamento ao derrotar o Londrina por 1 a 0, resultado que culminou com a queda do técnico Ricrdinho. Em segundo, aparece o Atlético. O Furacão fez 2 a 1 no Prudentópolis, com show de Éderson. Por fim, o União venceu a primeira ao fazer 4 a 0 no Rio Banco.

Classificação

PERNAMBUCANO
O dia foi de definições no Pernambucano. Em luta direta contra o rebaixamento, o Pesqueira perdeu para o América por 2 a 0 e acabou caindo. O Belo Jardim acabou indo junto ao ficar no empate por 2 a 2 com o Náutico.

Apesar do empate, o Timbu garantiu a primeira posição e vai encarar o Afogados nas quartas de final. O Central, que derrotou o Salgueiro por 2 a 1, terá pela frente o América. Já Sport e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 e se encontrarão na próxima fase. Por fim, o Vitória, mesmo perdendo para o Flamengo por 2 a 0, pega o Carcará.

Classificação

SERGIPANO
A Segunda Fase do Campeonato Sergipano começou nesta quarta-feira. O Confiança voltou a decepcionar ao ficar no empate sem gols diante do Lagarto no Batistão. Melhor para o Itabaiana, que derrotou o Boca júnior, por 1 a 0, no Etelvino Mendonça e já lidera. Na quinta, o Sergipe enfrenta o Olímpico.

Classificação

SUL-MATO-GROSSENSE
O Sul-Mato-Grossense terminou a primeira fase com dois jogos atrasados. O Operário bateu o União, no Morenão, por 1 a 0, enquanto o Corumbaense fez 4 a 2 no Urso. Só dois times não classificaram: Novo e Operário de Dourados.

Sendo assim, as quartas de final terá: Urso x Operário, Costa Rica x Sete de Dourados, União x Águia Negra, Corumbaense x Comercial.

Classificação

Confira outros estaduais:

POTIGUAR: ABC vence o Globo e depende de rival América pra ser campeão

PIAUIENSE: Piauí vacila e Parnahyba e 4 de Julho empatam em confronto direto

GAÚCHO: De olho no GreNal, Inter poupa titulares e empata com Cruzeiro

CARIOCA: Em clássico 'igual', Vasco e Fluminense ficam no 0 a 0 pela Taça Rio

MARANHENSE: Moto Club garante liderança e Bacabal confirma rebaixamento

CANDANGÃO: Ceilândia vacila, Gama empata e Brasiliense agradece

GAÚCHO: Grêmio vence São Paulo e fica perto da classificação às quartas

CARIOCA: Na reestreia de Júlio César, Flamengo bate o Boavista e assume ponta do grupo

MINEIRO: Mesmo com reservas, Cruzeiro goleia URT no Mineirão

PAULISTÃO: Linense respira, enquanto Corinthians e Novorizontino se classificam


 
 
" />