'Eterno' Notato ajuda Aparecidense a eliminar grande clube e avançar na Copa do BR

O experiênte jogador de 38 anos marcou o gol de empate do time goiano na partida dessa quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO, 07 (AFI) - Interminável. Essa é a palavra que descreve o atacante Nonato, de 38 anos. Tanto que foi ele um dos maiores responsáveis pela vitória do Aparecidense-GO sobre o poderoso Botafogo, pelo placar de 2 a 0, que garantiu o time goiano na segunda fase da Copa do Brasil, eliminando os cariocas na estreia do torneio após 21 anos.

Apesar da idade avançada, Nonato mostrou que ainda tem lenha para queimar. Após sair atrás do placar depois de um gol de Rodrigo Pimpão, o experiente atacante marcou o gol de empate do time goiano, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo. Aos 39, a virada veio com Gilson, também de cabeça.

 'Eterno' Notato ajuda Aparecidense a eliminar grande clube e avançar na Copa do BR (André Costa/Agência Estado)
'Eterno' Notato ajuda Aparecidense a eliminar grande clube e avançar na Copa do BR (André Costa/Agência Estado)
Além do faro de gols, Nonato também chamou a atenção na partida pela forma física. Na maioria das vezes acima do peso, ele nunca deixou de balançar as redes e vem se dedicando bastante neste início de temporada.

A ideia do atacante era encerrar a carreira no final da temporada passada, mas ele acabou aceitando o convite do Aparecidense para disputar o Campeonato Goiano e a Copa Brasil, tanto que ja marcou cinco gols em 2018.

FATO CURIOSO
No ano de 2017, Nonato conseguiu o incrível fato de ficar entre os artilheiro das três divisões do Campeonato Goiano. No inicio do ano, o atacante foi o terceiro maior goleador do estadual com a camisa do Goianesia, marcando seis gols. Na segunda divisão, defendendo as cores do Anapolina conquistou o vice-campeonato e foi o artilheiro da competição com 11 gols. No ABECAT Ouvidorense, pela terceirona, também conquistou o acesso e marcou 11 gols.


 
 
" />