Há 10 anos na Europa, ex-atacante do Náutico é cobiçado por gigantes cariocas

Aos 28 anos, Reynaldo dos Santos Silva pouco atuou no Brasil, tendo brilhado por clubes com o belga Anderlecht

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Desconhecido para maioria dos brasileiros, Reynaldo dos Santos Silva é visto como o reforço ideal para o setor ofensivo de alguns clubes brasileiros, do Leste Europeu, onde é famoso, mas, principalmente, por dois gigantes do futebol carioca. Aos 28 anos, o atleta que foi revelado pelo Náutico, tem impressionantes 88 gols anotados nas últimas três temporadas.

Reynaldo dos Santos Silva em sua apresentação no Adanaspor, da Turquia
Reynaldo dos Santos Silva em sua apresentação no Adanaspor, da Turquia
Natural de Arapiraca, o alagoano saiu cedo do Brasil, aos 19 anos, quando rumou para o belga Anderlecht. Posteriormente, defendeu outros clubes no país, o Cercle Brugge e o Westerlo. Em seguida, atuou pelo Qarabag, do Azerbaijão e, por fim, se aventurou no disputado e fanático futebol turco, onde vestiu as cores do Adanaspor.

Neste período, ele disputou importantes campeonatos e taças, além do maior campeonato de clubes do mundo: a glamurosa Liga dos Campeões.

Ao todo, foram 42 partidas na 'Champions', tendo anotado expressivos 12 gols. Nas últimas três temporadas, o brasileiro teve média de quase 30 gols por ano. Para se ter a dimensão da efetividade de Reynaldo, Diego Souza, contratado pelo São Paulo para substituir Lucas Pratto, anotou 21 gols em 2017, enquanto ainda defendia o Sport. Devido ao brilho na Europa, o arapiraquense foi apelidado de 'Rey9'.

CABE NO SEU TIME?
Entre os grandes cariocas, Botafogo e Fluminense sofreram baixas muito sentidas na atual temporada. O Glorioso perdeu Roger para o Inter, já o Tricolor viu Henrique Dourado ir para o Mengão. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani por sua vez, trouxe recentemente Marlos Moreno, fora Dourado, mas não tem contado com Guerrero e negociou Felipe Vizeu com a italiana Udinese.