Baiano: Vitória da Conquista contrata técnico ex-Palmeiras e Botafogo

O técnico Estevam Soares acertou com o Bode para substituir a saída de Washington

por Grande Área

Vitória da Conquista, BA, 09 (AFI) – Cinco dias após o ex-atacante Washington “Coração Valente” entregar o cargo de treinador, o Vitória da Conquista acertou a contratação de Estevam Soares para comandar o time no restante do Campeonato Baiano.

O treinador chega no sábado para comandar a equipe, que faz campanha ruim neste Campeonato Baiano, tendo perdido quatro dos cinco jogos realizados até o momento no torneio. Na última rodada, o Bode visitou o Bahia e perdeu pelo placar de 6 a 1.

Entretanto, existem clubes em situação pior no torneio. No momento, o Vitória da Conquista ocupa a sétima colocação, com três pontos ganhos. Já sob comando do novo treinador, o Vitória da Conquista voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Jacuipense no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 20h30.

Estevam SOares é o novo técnico do Vitória da Conquista (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Estevam SOares é o novo técnico do Vitória da Conquista (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Nos dias após a saída de Washington, o técnico interino Guilhermino Lima, que está há mais de dez anos no clube, havia assumido a vaga no clube e agora volta para sua função de auxiliar, com a chegada de Estevam Soares.

Estevam Soares já comandou grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Botafogo-RJ e Portuguesa. Além disso, o treinador soma passagens por clubes como América-RN, CSA-AL, Ponte Preta, Náutico-PE, CRB-AL, Gama-DF, São Caetano, Coritiba, Oeste, XV de Piracicaba, Rio Claro, Tupi-MG e Operário-MT, seu último clube.