Ipatinga contrata Bernardo, aquele mesmo, e goleiro Matheus Phillipe Coutinho

Time tradicional disputará a segunda divisão do Campeonato Mineiro a partir de fevereiro

por Agência Futebol Interior

Ipatinga, MG, 03 (AFI) - O Ipatinga surpreendeu nesta quarta-feira e anunciou um reforço de peso para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Foi anunciado oficialmente o meia Bernardo, meia de 27 anos com passagem marcante dentro e fora de campo pelo Vasco.

Bernardo (foto) foi o principal destaque da apresentação do time mineiro nesta quarta-feira. Ele chega como principal estrela do elenco que estreia contra o Guarani, no dia 17 de fevereiro. O último clube do meia foi o Al-Tadhamon, do Kuwaiti.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Bernardo despontou com a camisa do Vasco, conquistando o título carioca de 2011 e a Copa do Brasil de 2015. Ele foi um dos principais jogadores do clube na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2011. Depois, rodou sem grande destaque por Palmeiras, Santos e Coritiba.

POLÊMICAS
Bernardo acumulou uma série de polêmicas, sobretudo em discussões públicas com torcedores e as famosas noitadas. O capítulo mais marcante entre as polêmicas do jogador aconteceu em 2013. Acostumado a frequentar churrascos no Complexo da Maré, ele foi acusado de se envolver com Dayana Rodrigues, suposta namorada do traficante Marcelo Santos das Dores, conhecido como “Menor P”.

O jogador foi sequestrado e torturado pelo traficante, mas saiu ileso. Isso graças ao volante do Cruzeiro Charles, então no Palmeiras, e o lateral-direito Wellington Silva, do Fluminense, que são oriundos da comunidade e convenceram os sequestradores a não assassinar o vascaíno. Depois, em 2015, ele teve um vídeo de sexo com uma amante vazado na internet.

NOVIDADE...

Outra surpresa na apresentação foi a chegada do goleiro Phillpe Coutinho, xará do craque do Liverpool, que interessa ao Barcelona. Conhecido no meio do futebol como Matheus Phillpe Coutinho estava no Fluminense, mas acabou dispensado no começo deste ano.