Tubarão fica a um empate da final e Waguinho Dias ainda sonha com a liderança

Tubarão, após bater o Joinville, enfrentará o Inter de Lages no próximo domingo pela última rodada da Copa Santa Catarina

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 13 (AFI) - O Tubarão deu importante passo para chegar à final da Copa Santa Catarina ao vencer o Joinville, por 1 a 0, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, pela penúltima rodada. O gol foi anotado pelo zagueiro Jaílton. O Peixe está a um empate de atingir um dos seus objetivos. Afinal, o técnico Waguinho Dias (foto) quer mais e, além da decisão, sonha com a liderança geral.

"Com a combinação de resultados da rodada, precisamos de um empate no próximo jogo para ir para a final. A vitória de hoje (domingo) nos deixou muito próximos do nosso objetivo. Porém queremos terminar a competição na liderança, então iremos fazer de tudo para vencer o Inter de Lages", analisou o comandante.

Na primeira etapa, o Peixe teve boas chances de abrir o placar, mas parou nas defesas do goleiro do Joinville. O gol do Tubarão saiu logo no início do segundo tempo. Marcos Vinícius cobrou escanteio, a bola sobrou na área, e Jaílton empurrou para a rede, marcando seu quarto gol na competição.

"Podíamos ter feito mais gols. Procuramos o gol a todo momento. Os atletas chutaram bastante de fora da área, principalmente no segundo tempo. Saímos com a sensação de que podíamos ter feito mais gols, porém estamos felizes pela vitória", completou Waguinho.

Após a partida, os jogadores que iniciaram o jogo receberam folga e se reapresentarão apenas na terça-feira. Os demais trabalham já na segunda-feira à tarde, No domingo, 19, o Tubarão enfrentará o Inter, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, pela última rodada da competição. Com um empate, o Peixe garante a classificação para a final.