Fernando Marchiori vibra com 2º título na Taça FPF e vaga na Série D

Técnico da nova geração já acumula, em dois anos na profissão, cinco títulos, sendo três pelo Maringá

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 06 (AFI) - O técnico Fernando Marchiori (foto) e o Maringá fizeram uma dobradinha perfeita e especialista para conquistar a Taça FPF. Dois anos após o primeiro título no torneio, a dupla voltou a soltar o grito entalado na garganta. O Maringá, após ter empatado o jogo de ida, por 2 a 2, superou o Cascavel, por 3 a 1, no Estádio Regional Willie Davids, e deu a sonhada volta olímpica.

“Estou muito feliz em conquistar esse título, pois é fruto de um trabalho sério, honesto e transparente de todos os departamentos. Hoje no futebol não tem mais espaço para malandros então nossa diretoria, atletas, comissão técnica e todos os funcionários estão de parabéns, porque foi um trabalho conjunto”, explicou Marchiori.

Os números mostram que o título na Copa FPF foi merecido. Afinal, o Maringá garantiu a melhor campanha da competição com 33 pontos em 15 jogos. Sem falar que o clube do interior também conseguiu o melhor ataque com 39 gols e a melhor defesa com apenas 11 gols sofridos. O tricolor também foi premiado com os destaques da competição, tendo o artilheiro do campeonato, Alef Manga, com 11 gols e o goleiro menos vazado, Júnior com 11 gols.

Calendário cheio!

Além do título, o Tricolor também garantiu vaga para a Série D do Brasileirão. Fernando Marchiori, aliás, fechou a temporada com chave de ouro. Ele já havia garantido o acesso no Estadual Paranaense. A próxima temporada, aliás, será cheia. Em 2018 o Maringá já tem confirmado no elenco os laterais Júnior Prego e Danilo Mohamed, os volantes Fabrício, João Fenato e William Leandro e o atacante Everton. Nos próximos dias a diretoria deve anunciar outras contratações. A apresentação oficial para o início da pré-temporada está marcada para o dia 5 de dezembro no Centro de Treinamento do Clube.

“Dentro das nossas condições financeiras, vamos buscar montar um time competitivo. Alguns atletas que disputaram a Copinha vão ficar, outros que jogaram a Série B do Paranaense voltam e iremos trazer atletas de fora. Nosso primeiro objetivo ano que vem é permanecer na Série A do Paranaense e, obviamente sonharmos com algo a mais. No segundo semestre é buscar a vaga para a Série C”, completou o treinador, que tem contrato com o tricolor até o final de 2018.

Mais de Fernando Marchiori:
Técnico da nova geração, Fernando Marchiori acumula conquistas por onde passa. Já são cinco títulos em apenas dois anos na profissão. No Maringá são duas conquistas na Copa FPF. Em 2015, a volta olímpica foi de forma invicta com seis triunfos e três empates. Ainda pelo Tricolor houve o título da Segunda Divisão Estadual em 2017.

Já na campanha do bicampeonato mato-grossense pelo Cuiabá, o treinador realizou 55 jogos com 27 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Naquele período, ele ficou nove jogos invictos, sendo que o Dourado passou 810 minutos sem levar gols.

"Sempre procuramos crescer na carreira e estou muito feliz aqui. Espero seguir por muitos anos no Maringá. A diretoria sempre frisou que querem fazer comigo um plano de carreira como, por exemplo, o Tencatti no Londrina. Procuro sempre estar me aperfeiçoando, fazendo cursos, indo a palestras, conversando com colegas profissionais da área. Invisto muito em tecnologias, procuramos visitar o máximo de clubes de todas as divisões para crescermos. A busca por evolução é contínua e procuro estar sempre preparado para cada desafio que surge. Quando estou em algum clube me entrego e me dedico mil por cento para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível", finalizou Fernando Marchiori.