Guilherme Macúglia está à disposição para assumir novo clube visando 2018

Ele realizou bom trabalho na maioria dos clubes por onde passou, tendo como principais destaques o título brasileiro da Série C em 2006

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O pensamento do técnico Guilherme Macúglia (foto) já está em 2018. De volta ao mercado nacional, o comandante tem trabalhado para voltar o mais rápido a treinar um clube. Ele acredita que possa contribuir para o planejamento visando a próxima temporada. Sempre que fez esse trabalho, Macúglia colheu bons frutos.

"O futebol brasileiro tem evoluído a cada ano. Os clubes estão mais conscientes. Creio que aqueles que sonham com títulos ou acessos em 2018 precisam começar o planejamento ainda em 2017. O trabalho é árduo e precisa de atenção. Conheço todos esses desafios e posso colaborar", comentou ele ao site Grande Área.

Guilherme Macúglia surgiu com tudo no Rio Grande do Sul, até ganhar destaque em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Ex-jogador do Grêmio, teve grandes professores como Telê Santana, Ênio Andrade, Carlos Froner e Paulo Lumumba.

"Aprendi muito com cada um deles. A gente sempre leva algo de bom com quem trabalha. Eu já tinha esse pensamento no passado e aproveitei cada momento com esses grandes treinadores", completou Macúglia.

Formou-se no curso de Bacharelado e Licenciatura plena de educação física e logo após trabalhou em categorias de base com o Grêmio e o Internacional B. Realizou bom trabalho na maioria dos clubes por onde passou, tendo como principais destaques o título brasileiro da Série C em 2006 com o Criciúma, o vice-campeonato gaúcho em 2003 com o 15 de Novembro de Campo Bom, a formação do grupo campeão brasileiro da série B do Coritiba em 2007 e a campanha inédita do Guaratinguetá no Campeonato Paulista em 2008.

Guilherme Macúglia também já trabalhou no Coritiba, Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Náutico, Guaratinguetá, São Caetano, Guarani, Paraná, América-RN, entre outros clubes.