Só no FI: Definidos os quatro times que brigarão pelo acesso em Santa Catarina

Os cruzamentos serão entre Hercílio Luz x Camboriú e Concórdia x Marcílio Dias

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B(equivalente a A2 em São Paulo) conheceu na tarde deste domingo os quatro times que brigarão pelo acesso. E a última vaga, disputada entre Guarani de Palhoça e Camboriú, ficou com o Camboriú.Hercílio Luz, Concórdia e Marcílio Dias já estavam antecipadamente classificados.

Quatro times disputam duas vagas

Agora, nos dois próximos domingos, acontecerão as duas semifinais e o vencedor de cada semifinal estará classificado para a primeira divisão de Santa Catarina em 2018, entrando nas vagas de Almirante Barroso e Metropolitano, rebaixados esse ano.

Os cruzamentos serão entre Hercílio Luz x Camboriú e Concórdia x Marcílio Dias.

O Portal Futebol Interior é o único canal de comunicação esportiva que apresenta detalhes de cada rodada do Campeonato Catarinense da Série B.

Rodrigo Bandeira é o treinador do Camboriú
Rodrigo Bandeira é o treinador do Camboriú

Camboriú aproveitou a bobeira do Guarani e se classificou

Na última rodada do segundo turno, as duas partidas que valiam pela briga pela última vaga foram disputadas entre Barra x Guarani e Jaraguá x Camboriú.

Jogando pelo empate, em Itajaí, o Guarani acabou sendo sucumbido pelo Barra, que fez uma grande partida e venceu por 4 a 2, com três gols de Jean Carlos. O simples empate, daria a classificação para o Guarani.

Em Jaraguá, o Camboriú venceu o Jaraguá por 2 a 1, mas como dependia de uma derrota do Guarani, ficou com suas atenções divididas. No final, o Camboriú acabou surpreendendo e conquistando a classificação pois ninguém imaginava que o Guarani fosse perder para o Barra.

Assim, na classificação geral, o Camboriú, comandado pelo gaúcho Rodrigo Bandeira, acabou superando o Guarani, ficando as duas equipes com 31 pontos ganhos, mas com o Camboriú se classificando no saldo de gols.

Marcílio Dias fica com a melhor campanha no geral

Ainda nesse domingo, o Marcílio Dias confirmou a classificação com a melhor campanha no geral, chegando aos 34 pontos ao vencer o Hercílio Luz por 4 a 0, crescendo na competição e demonstrando condições de conquistar o acesso. Apenas o Concórdia, com 36 pontos, somou mais pontos que o Marcílio Dias. Curiosamente, agora as duas equipes se enfrentam nas semifinais e somente uma conquistará o acesso.

No sábado, o Concórdia sacramentou o título do segundo turno, de forma invicta, ao vencer o Juventus, em Jaraguá do Sul, por 5 a 2, com três gols de Marcos Paulo, artilheiro da Série B de Santa Catarina com 13 gols.

A vaga do Hercílio Luz foi conquistada ao sagrar-se campeão do primeiro turno, mas caiu muito de produção no returno e agora briga pela vaga no acesso com o Camboriú.

Jaraguá rebaixado para a Série C

Com uma campanha medíocre e com vários problemas administrativos, o time rebaixado foi o Jaraguá, que somou apenas sete pontos ganhos em toda a competição.

Caso continue suas atividades, o Jaraguá terá que disputar a Série C em 2018, sendo substituído na Série B pelo Blumenau, campeão da terceira divisão catarinense nessa temporada.

Campeonato Catarinense - Série B

9ª Rodada - 2º Turno

Sábado – 16/09/2017

Juventus 2 x 5 Concórdia

Domingo – 17/09/2017

Barra 4 x 2 Guarani

Fluminense 2 x 2 Operário

Jaraguá 1 x 2 Camboriú

Marcílio Dias 4 x 0 Hercílio Luz