Operário-PR 2 x 0 Atlético-AC - Fantasma fará final contra o Globo-RN

Depois de empatar sem gols no Acre, time paranaense mostrou sua força dentro de casa

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – O Operário-PR vai fazer a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Globo-RN. Na noite desta segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o clube paranaense se impôs ao Atlético-AC e venceu por 2 a 0. Na ida, os dois times tinham empatado por 0 a 0.

Com o resultado, o time do interior do Paraná vai fazer o jogo de volta da decisão em casa, já que tem campanha melhor que o Globo-RN, outro finalista. No domingo, o clube potiguar eliminou a Juazeirense-BA com uma vitória por 2 a 0. Os quatro clubes que chegaram na semifinal garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

As datas das finais, bem como horários, ainda não foram divulgados pelo CBF, já que ainda precisam do aval do Esporte Interativo, canal de televisão que tem os direitos de transmissão. A tendência é de que os jogos ocorram nos dois próximos domingos.

O Campeonato Brasileiro da SERIE D é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App - Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E DETALHES DA RODADA !

O JOGO
Como o jogo de ida terminou sem gols, o Operário começou a partida querendo mostrar para o Atlético Acreano que dentro de casa é muito forte. De uma maneira muito ofensiva, não demorou para abrir o placar. Com apenas oito minutos, Schumacher recebeu o cruzamento e cabeceou forte. A bola bateu nas duas traves e, no rebote, Robinho concluiu para o fundo ads redes.

O gol desestabilizou o clube acreano, que sofria para conseguir passar do meio-campo. O fantasma aproveitou e fez mais um aos 15 minutos. Robinho tocou para Schumacher em profundidade. O atacante passou pelos zagueiros e tocou na saída do goleiro Miller.

A melhor chance do Galo aconteceu aos 28 minutos. Eduardo chutou forte, mas Simão fez uma defesa espetacular. Tiago Alencar ainda fez mais um para o Operário aos 35 minutos, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e arbitragem anulou o lance.

SÓ NA DEFESA
No segundo tempo o Fantasma se fechou. Contente com o resultado, o técnico do time paranaense pediu para que seus jogadores fossem para o outro campo apenas em contra-ataque,. A marcação funcionou e o Atlético pouco fez. Aos 12 minutos, Rafael arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora.

A melhor chance de diminuir veio aos 41 minutos. O Galo foi com cinco jogadores para a frente e a bola foi rolada para Rafael. O meia mais uma vez chutou forte, mas dessa vez exigiu uma grande defesa de Simão, que jogou para escanteio e garantiu a vitória sem levar gols.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
28/08/2017
Horário
21h15
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado

Renda
R$ 140.140,00
Assistentes
Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa

Público
6.386 pagntes (7.030 total)
Cartões Amarelos
Operário-PR: Índio, Quirino
Atlético Acreano-AC: Leandro

Gols
Operário-PR: Robinho 8' 1T, Schumacher 15' 1T
Operário-PR
Simão;
Danilo Baia, Tiago Alencar, Sosa e Peixoto;
Chicão, Índio, Jean Carlos (Daisson) e Robinho (Serginho Paulista);
Quirino e Schumacher (Dione).
Técnico: Gerson Gusmão
Atlético Acreano-AC
Miller;
Weverton, Juan, Diego e Jeferson;
Leandro, Renato (Tragodara), Eduardo (Geovani) e Luiz Henrique (Altemir);
Rafael Barros e Polaco.
Técnico: Alvaro Migueles
 
 
" />