Segundona DF: CFZ vence o Ceilandense e encosta nos líderes da chave B

A chave A já tem os classificados definidos, enquanto a chave B segue com a situação indefinida

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 13 (AFI) - No fechamento da terceira rodada da primeira fase da Segunda Divisão do DF 2017, o Ceilandense perdeu para o CFZ por 4 a 2 e praticamente se despediu da competição candanga. O CFZ voltou à briga e encostou nos lideres da Chave B. O ex-time de Zico tem 9 pontos ganhos e Brazlândia e Botafogo/DF tem 10 pontos ganhos.

O CFZ do técnico Flu abriu 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Jhony, Carlyle e Baiano, este de longa distância. O quarto gol foi marcado por Anjinho na segunda etapa. Para o Ceilandense os gols foram de Ruan e Alex.

O presidente do Ceilandense, Manoel Santos, falando à Rádio DF10 afirmou que: “Praticamente foi nossa despedida da competição, pois o Planaltina está entrando com solicitação junto a Federação para que não aconteça o jogo, no domingo. Para nós e o Planaltina não tem mais sentido jogar. Ainda estou poupando em torno de R$ 3.800,00”, disse o comandante do Ceilandense que não pontuou nesta competição.

Já o experiente volante Baiano, falando à Rádio DF10, afirmou que: “Enfim graças a Deus tudo ocorreu bem hoje, pois tivemos ambulância, polícia e o jogo aconteceu. Eu tentei marcar um de longe contra o Pereira, do Samambaia e não consegui. Hoje sim fui feliz”, disse Baiano.

CHAVE A TEM CLASSIFICADOS. NA CHAVE B, TUDO EMBOLADO
O Samambaia já está classificado na chave A, com 10 pontos ganhos. O Bolamense, com 7 pontos só perde a vaga se o Legião fizer uma goleada histórica diante do CFZ.

Na chave B, o Brazlandia lidera com 10 pontos e saldo de 10 gols. O Botafogo/DF tem 10 pontos e saldo de 3 gols. O CFZ é o terceiro, com 9 pontos e saldo de 7 gols.

O Botafogo enfrentará o Bolamense no Serejão. O CFZ enfrentará o Legião no Serra do Lago. O Brazlândia tem uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o Samambaia, no Abadião. Os três jogos a partir das 15h30 do domingo. Capital x Cruzeiro se enfrentam sábado no Bezerrão. O jogo Ceilandense x Planaltina não deverá ser realizado, pois os dois times não tem mais chances de classificação.

Neste momento os confrontos da próxima fase seriam:

Botafogo/DF x Samambaia
Brazlândia x Bolamense.

aaa