Só no FI: Jogos do Grupo A da Segundona do Paraná estão suspensos

Se o julgamento do Tribunal Desportivo foi favorável ao time de Maringá, quem será o rebaixado para a terceira divisão é a Portuguesa

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 21 (AFI) - A Federação Paranaense de Futebol suspendeu a primeira rodada da fase decisiva da Segunda Divisão do Paraná (equivalente a A2 em São Paulo), no grupo A, que estava programada para iniciar no domingo. A Federação Paranaense tomou esta medida em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva que atendeu uma reclamação do Grêmio Maringá, que alega que a Portuguesa Londrinense fez uso de jogador irregular na partida contra o Iraty.

Caso a reclamação do Grêmio Maringá seja verdadeira, a vaga da Portuguesa ficaria com o Grêmio, havendo inclusive mudança no rebaixamento, uma vez que o Grêmio Maringá foi rebaixado junto com o Apucarana. Se o julgamento do Tribunal Desportivo foi favorável ao time de Maringá, quem será o rebaixado para a terceira divisão é a Portuguesa de Londrina, ficando o Grêmio Maringá com chances até mesmo de buscar o acesso.

Aurélio Almeida é o presidente do Grêmio Maringá
Aurélio Almeida é o presidente do Grêmio Maringá
O julgamento deverá ocorrer na próxima segunda-feira. O Portal Futebol Interior vem acompanhando detalhadamente cada rodada da Segunda Divisão do Paraná.

Os jogos de domingo, pelo Grupo B, acontecerão normalmente, com o Paranavaí enfrentando o Cascavel e o Maringá jogando contra o Andraus Brasil.

Confira o comunicado oficial da Federação Paranaense de Futebol
"Os jogos da primeira rodada da segunda fase do Grupo A, do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – Temporada 2017, deste final de semana, estão suspensos. A decisão é do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, que suspendeu as partidas: Operário x Portuguesa Londrinense e Iraty x CE União. Na próxima segunda-feira, 24, o tribunal vai realizar julgamento para apurar a escalação de atleta irregular durante a primeira fase da competição.

A Federação Paranaense de Futebol foi intimada da decisão no início da noite desta quinta-feira, 20, através da Medida Inominada, Autos 085/2017, requerida pelo Grêmio Maringá. De acordo com o documento, a Portuguesa Londrinense teria escalado um jogador de maneira irregular na partida contra o Iraty, no dia 16 de março de 2017.
Diz o documento: “DEFIRO EM PARTE a medida liminar requerida, para que sejam suspensos os jogos APENAS do “Grupo A” da Segunda Fase do Campeonato Paranaense De Futebol Da Segunda Divisão, até que seja decidido o julgamento dos autos nº 67/2017”