Técnico multicampeão, Fernando Marchiori acerta com clube paranaense

Respaldado pela nova diretoria do Maringá, treinador assinará um contrato válido por dois anos

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 12 (AFI) - Velho conhecido do torcedor do Maringá, Fernando Marchiori está de volta ao clube. Em sua primeira passagem em 2015, ele assumiu a equipe no decorrer da FPF. Nesta oportunidade, ele garantiu a conquista do título de forma invicta. A campanha realizada totalizou seis vitórias e três empates. Além deste feito, assegurou uma vaga para o clube disputar o Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada. O clube anunciou na última quinta, sua nova diretoria e as metas que deseja atingir. O técnico, foi o escolhido para conduzir o time nesta trajetória.

PROJETO INOVADOR
Com a volta do presidente João Regini e do diretor de futebol Paulo Regini, o clube tem planos ambiciosos. A nova diretoria almeja conseguir o acesso a elite paranaense em 2017, e em alguns anos colocar o clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Para tal, os dirigentes irão dar total respaldo e suporte a nova comissão técnica. Dentre as metas, eles planejam fortalecer o vínculo do clube com a cidade, fidelizando ainda mais o torcedor.

Fernando Marchiori firmará vínculo de dois anos com o Maringá-PR
Fernando Marchiori firmará vínculo de dois anos com o Maringá-PR
Pensando no futuro do clube, a diretoria dará atenção especial as categorias de base para transformar o Maringá em um clube formador. Tendo em vista todos os objetivos do clube, o presidente analisou que, Fernando Marchiori é o profissional ideal para o cargo.

"Trouxemos o Fernando Marchiori pois é um treinador atualizado que gosta de inovação, tecnologia e o mais importante, é extremamente competente e vencedor por onde passou. Ele acredita no projeto a longo prazo e isso fui fundamental para aceitar o desafio de assumir o time na segunda divisão", disse em entrevista coletiva.

PERFIL
Técnico da nova geração, Fernando Marchiori fez história dirigindo o Cuiabá-MT, onde se tornou multicampeão em 2015. Com a equipe matogrossense ele conquistou a Copa Verde e, uma vaga na Copa Sul-Americana desta temporada, além do campeonato estadua. Ele retornou ao clube esse ano e chegou a impressionante marca de nove partidas sem derrota, sendo que sua equipe ficou 810 minutos, praticamente 14h, sem levar um gol sequer.

TEMPO PARA TRABALHAR
O treinador deverá chegar a Maringá na próxima semana para definir junto a nova diretoria o planejamento para temporada 2017. O contrato do técnico terá a duração de dois anos.

"É com muita alegria que volto ao clube que me abriu as portas, no qual conquistei um título importante que, deu a vaga Campeonato Brasileiro da Série D. Infelizmente fomos eliminados, mas vamos começar a trabalhar visando a temporada 2017. Estou feliz em ter o voto de confiança dessa nova diretoria e espero retribuir com conquistas", disse Fernando Marchiori.


 
 
" />