RJ: Ex-volante de grandes times assume time do interior do Rio

Elson já vinha dirigindo as categorias de base do Volta Redonda, equipe do RJ que alterna boas e más apresentações no Carioca

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Volta Redonda, do interior fluminense, que no segundo semestre terá como calendário a Copa Rio, fará uma experiência no comandado técnico, apresentando seu ex-volante Elson como treinador. Elson, revelado pelo mesmo Volta Redonda, fez sucesso no Inter-RS, Guarani e Santos, além de ter atuado no União Barbarense e América de Rio Preto, mas nunca comandou um time principal.

Elson já vinha dirigindo as categorias de base do Volta Redonda, equipe do Rio de Janeiro que alterna boas e más apresentações no Campeonato Carioca. Nos anos 70/80, chegou a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional, disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 42 anos, o carioca Elson Roberto Raimundo foi um volante de destaque. Negro alto, de corpo esguio, Elson jogou no Volta Redonda, Paysandu, União Barbarense, América de Rio Preto e em times de expressão como Inter-RS, Guarani, Portuguesa, Santos e Vitória-BA.

A Copa Rio, equivalente a Copa Paulista em São Paulo, dará uma vaga ao campeão no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011 ou à Copa do Brasil e será disputado pelas equipes pequenas do Rio de Janeiro. Este ano, no Campeoanto Carioca, o Volta Redonda teve Paulo César Catanoce e Tita como seus treinadores.

A Copa Rio já vem sendo disputada por equipes da Séries B e C do Rio de Janeiro (equivalentes a A2 e A3 em São Paulo). Os times da primeira divisão, como o Volta Redonda, entram na segunda fase da competição.

 
 
" />