Time da Série D conquista o Primeiro Turno da Copa Santa Catarina

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 03 (AFI) – O Joinville podendo perder por até dois gols de diferença para o Brusque, garantiu o empate, por 1 a 1, e conquistou o título do Primeiro Turno da Copa Santa Catarina, garantindo uma vaga na final da competição e a dois jogos da vaga na Copa do Brasil de 2011.

O Joinvile foi pra cima do Brusque, mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar aos nove do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Eduardo. Ele fez uma bela jogada pelo lado esquerdi e encobriu o goleiro João Ricardo, diminuindo ainda mais a chance de recuperação brusquense.



Veja também:
BOMBA! Time da Série C contrata artilheiro do Brasil
A reação do Brusque aconteceu só no segundo tempo, quando Valdo, aos 11 minutos, empatou a partida. Precisando de mais três gols, os donos da casa foram pra cima do Joinville, que acabou recuando.A situação ficou complicada quando o autor do gol do Joinville, o lateral Eduardo, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Pressionado pelo tempo, o Brusque se abriu e deu espaço para contra-ataques. Num desses lances, o atacante Lima, de atuação discreta, tomou uma cotovelada do zagueiro Marcelo, que foi expulso, deixando os dois times com 10 jogadores para cada lado.



Ficha Técnica

Brusque 1 x 1 Joinville

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitro: Célio Amorim-SC
Cartões Vermelhos: Marcelo (Brusque); Eduardo (Joinville).
Gols: Eduardo, aos 9’/1T (Joinville); Valdo aos 11’/2T (Brusque),.

BrusqueJoinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Renato Santos e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Souza) e Elton (Emerson); Chris e Lima.
Técnico: Edinho Nazaré
João Ricardo; João Neto, Marcelo, Cris e Valmir (Tom); Carlos Alberto, Pereira, Ratinho (Lourival) e Diogo Oliveira; Valdo e Rafael Xavier.
Técnico: Joceli dos Santos