Virada de mesa? Mesmo rebaixado, CSA vai jogar a elite estadual

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) – Em assembléia realizada na tarde de quinta-feira o CSA conseguiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Alagoano. A decisão foi tomada na sede da Federação Alagoana de Futebol e contou com a presença de 26 clubes do estado. Depois de terminar o estadual do ano passado na penúltima posição, à frente apenas do Capelense, o CSA foi rebaixado. O Azulão encontrou uma brecha no regulamento do Campeonato Alagoano para retornar a primeira divisão do torneio. Tudo isso ocorreu porque durante o Conselho Arbitral do Alagoano o Igaci desistiu de disputar a competição, e o CSA, como penúltimo colocado, conseguiu a vaga.



Veja também:
Dunga convoca ex-zagueiro do Corinthians para vaga de Juan

Para a equipe azulina conseguir, de fato, a vaga na primeira divisão era necessário conseguir unanimidade na votação da Assembléia. Isto exigiu muita negociação entre os clubes.

"Gastamos muita saliva e sola de sapato para explicar aos colegas de clubes que o CSA está buscando o que lhe surgiu de direito. Precisávamos conversar os dirigentes, olho no olho, a fim de que não viéssemos à assembléia para uma guerra política”, disse o presidente do CSA, Jorge Sexto.

O Campeonato Alagoano deverá começar no dia 13 de Janeiro do próximo ano. Serão 11 clubes em um único grupo com partidas de ida e volta. As finais serão disputadas em cruzamento olímpico entre os melhores colocados. A tabela da competição será divulgada no próximo sábado.