Memorial do Santos doa camisa assinada por Pelé para leilão da FPF

Réplica da blusa utilizada pelo Rei ao marcar o milésimo gol de sua carreira está autografada e disponível para lances

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O Memorial de Conquistas do Santos se juntou ao leilão beneficente com uma camisa modelo retrô, referente ao jogo em Pelé atingiu a marca do milésimo gol na carreira. O modelo foi autografado pelo ídolo santista. O movimento solidário “Assistência de Craque” foi idealizado pela Federação Paulista de Futebol e já conta com a participação de mais de 100 personalidades do meio futebolístico, além de clubes internacionais. A peça está disponível em www.leilaofpf.com.br

Companheiro de Pelé no time bicampeão da Libertadores e Mundial nos anos de 1962 e 1963, Mengálvio também aceitou a convocação da entidade e cederá uma camisa alusiva a esse período vitorioso, a peça está assinada pelo ex-jogador e já pode ser encontrada no catálogo do leilão beneficente.

Memorial do Santos doa camisa assinada por Pelé para leilão da FPF
Memorial do Santos doa camisa assinada por Pelé para leilão da FPF
Outro jogador importante do time da baixada santista, o atacante Camanducaia, peça importante no vice-campeonato do Brasileirão de 1995, oferece ao dono do maior lance uma diária na Pousada Agapé. A propriedade é do ex-jogador e se localiza na região de Monte Verde, interior de Minas Gerais.

CORRENTE DO BEM
Criadora do projeto, a FPF está disponibilizando mais uma experiência para o amante do futebol paulista. A associação cederá um par de ingressos para um duelo da primeira fase do Paulistão Sicredi 2021. Além disso, será permitido o acesso ao gramado para acompanhar o pré-jogo e entrada dos times em campo. A partida será escolhida pela entidade, assim que autorizada a entrada do público nos estádios.

A divisão do valor arrecadado ficará ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

A iniciativa é uma 'corrente do bem', em que os participantes convocam os outros a doarem uma relíquia de seu acervo pessoal para o leilão virtual. A campanha começou durante o mês de Junho e os itens estão disponíveis no site leilaofpf.com.br/.