FPF promove curso on-line sobre Direito Desportivo

A primeira videoconfência será na próxima terça-feira (19) e tratará sobre Responsabilidade Civil do Trabalho pela Segurança e Saúde

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Com a paralisação do futebol em decorrência da pandemia do Covid-19, a Federação Paulista de Futebol, por meio da FPF Academia, promoverá, nas próximas duas semanas, um curso on-line sobre Contratos de Trabalho Desportivo, Responsabilidade Civil e Soluções de Conflitos.

Serão quatro aulas, com duração de uma hora, além de 30 minutos de debates entre os palestrantes e convidados.

A primeira videoconferência será na próxima terça-feira (19) e tratará sobre Responsabilidade Civil do Trabalho pela Segurança e Saúde do Atleta e o COVID-19, com os ministros Claudio Brandão e Almir Pazzianotto.

Dois dias depois, no dia 21, o tema abordado será Contratos Desportivos e as Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020, com os advogados Dr. Sólon de Almeida Cunha e Dr. Fabrício Trindade.

FPF promove curso on-line sobre Direito Desportivo
FPF promove curso on-line sobre Direito Desportivo

Já no dia 26, o ministro Alexandre Agra Belmonte e o desembargador Francisco Giordani falarão sobre o Fato do Príncipe e Sua aplicação nos Contratos de Trabalho.

No último dia, na quinta-feira (28), a palestra será sobre Mediação Judicial e Pré Judicial nos Contratos de Trabalho Desportivos e será feita pelo ministro Guilherme Caputo Basto, pela desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e pelo juiz Federal do Trabalho Rui Cesar Publio Correa.

A mediação da discussão será feita pelo advogado Dr. Paulo Sérgio Feuz, da Coordenação Geral e pela advogada Dra Mislaine Scarelli, vice-presidente de Gestão Corporativa da FPF.

As inscrições estão encerradas e, após a confirmação, será enviado um e-mail com as informações para entrar na sala nos dias das palestras.