Luxemburgo diz que Sampaoli não traz 'ensinamento' ao futebol brasileiro

O mérito do técnico, na sua visão, foi saber encaixar o seu trabalho na postura ofensiva do clube

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - Apesar da boa campanha do Santos no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Jorge Sampaoli não traz "ensinamento" ao futebol brasileiro. O time santista lidera o campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

"Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal essa troca, mas não tem ensinamento. A nossa escola é dessa maneira. Mas houve uma mudança dentro do futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida. Não estamos jogando o futebol brasileiro", disse Luxemburgo, no programa Bem Amigos, do canal Sportv.

Luxemburgo diz que Sampaoli não traz 'ensinamento' ao futebol brasileiro
Luxemburgo diz que Sampaoli não traz 'ensinamento' ao futebol brasileiro
Para Luxemburgo, o bom trabalho feito por Sampaoli no Santos é consequência do estilo ofensivo da equipe. O mérito do técnico, na sua visão, foi saber encaixar o seu trabalho na postura ofensiva do clube.

"Ele é um grande treinador. O DNA do Santos é: quanto mais garotos da Vila, mais sucesso. Se ele tentar colocar um time defensivo lá, não vai conseguir, porque o time vai para frente. Ele está num clube que deu a oportunidade de ele fazer o esquema dele, porque o DNA daquele clube vai de encontro com o que ele pensa", declarou o treinador do Vasco.

A equipe carioca, que vem se recuperando desde a chegada de Luxemburgo, soma 14 pontos e figura na 15ª colocação da tabela, duas posições acima da zona do rebaixamento.