Paulo Autuori e Thiago Scuro exaltam Seminário de Análise de Desempenho da FPF

Nomes importantes do cenário do futebol estiveram no evento desta terça-feira, no Museu do Futebol

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Representantes de Santos e Red Bull Brasil, Paulo Autuori e Thiago Scuro enalteceram a realização do Seminário de Análise de Desempenho, realizado nesta terça (13) pela FPF Academia, em parceria com a Hudl, no Museu do Futebol.

“A FPF está de parabéns por organizar um evento para debater um tema tão importante para o nosso futebol”, disse Autuori, que ocupa a função de diretor no Departamento de Futebol do Santos.

 Paulo Autuori e Thiago Scuro exaltam Seminário de Análise de Desempenho (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Paulo Autuori e Thiago Scuro exaltam Seminário de Análise de Desempenho (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Autuori participou da última mesa redonda do evento, ao lado de Sandro Orlandelli, do Manchester United, Flavio de Francesco, da Wyscout, e Thiago Scuro, CEO do Red Bull Brasil. Eles discutiram o tema “Análise de Desempenho na montagem de elenco”.

“Agradeço o privilégio enorme de ter participado deste encontro, aprendi demais com as falas aqui hoje. E encerro afirmando que a tecnologia nunca irá substituir o ser humano. Nossa capacidade de executar e utilizar a tecnologia será o ponto decisivo”, afirmou Scuro.

"Quero dar as boas-vindas à Hudl, nossa parceira neste movimento. Hoje viveremos uma celebração da inovação, da tecnologia no futebol", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, na abertura do seminário.

"As ferramentas estão disponíveis, precisamos usá-las, explorá-las. Precisamos mudar a forma de ver o futebol, e me sinto feliz em ver este auditório cheio, com jovens profissionais ávidos por conhecimento", disse Reinaldo.

MESA REDONDA
Pela manhã, a mesa redonda "Análise de Desempenho inserida na estratégia de jogo" abriu o seminário, mediado pelo jornalista Renato Rodrigues, da ESPN, e com a participação de William Thomas, do Santos, Gustavo Nicoline, do Palmeiras, Wellington Sales, do Flamengo, e Vinícius Munhoz, da Ferroviária.