Gabriel Jesus apadrinha Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo

Atacante da seleção brasileira de futebol veste a camisa da instituição e convoca população para 9ª edição da ação

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Nesta terça-feira, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo, dá o pontapé inicial na sua campanha de arrecadação de agasalhos, intitulada ‘Aqueça São Paulo’. O objetivo da ação é a arrecadação de 13 toneladas de roupas e cobertores para ajudar 20 mil pessoas em situação vulnerável a enfrentar as baixas temperaturas com maior conforto.

A ação pretende beneficiar 90 comunidades de diversas regiões da cidade, como o Jardim Pantanal, Jardim Damasceno, Vila Seabra, Capão Redondo, Paraisópolis e Jardim Peri.

GOLAÇO
Neste ano, a Cruz Vermelha conta com o reforço de uma estrela do futebol mundial. Gabriel Jesus, atacante da seleção brasileira de futebol e do Manchester City, é o padrinho da iniciativa de 2018. O jogador doou sua imagem para incentivar a doação das roupas.

"Tive uma infância simples mas, como sempre digo, Dona Vera nunca deixou que faltasse nada. Não cheguei a sofrer com o frio, mas vi muita gente passar por necessidades, inclusive amigos. Sei o quanto isso pode machucar”, contou o jogador Gabriel Jesus. “Por isso também resolvi apoiar essa iniciativa da Cruz Vermelha. Sabemos que é uma instituição séria, que cuida de muita gente e, claro, do meu Peri”, concluiu.

Gabriel Jesus apadrinha Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo
Gabriel Jesus apadrinha Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo

A história de vida e de superação do jogador e o fato dele ser do Jardim Peri, comunidade da Zona Norte da cidade, apoiada pela Cruz Vermelha, legitimou, segundo a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa, o convite ao atleta para apadrinhar a iniciativa.

“Estamos muito felizes e honrados com essa parceria. É uma alegria receber o apoio do Gabriel Jesus e temos certeza de que juntos, como um time, e com o apoio e a participação da população, como tivemos no ano passado, poderemos novamente levar ajuda humanitária para quem precisa”, disse Aline.

Em 2017, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação com 19.856,14 quilos de roupas, quase o dobro da meta estipulada para o ano. A campanha beneficiou diretamente 42.934 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade.

ATENÇÃO NA MEDIDA
A ação realizada pela Cruz Vermelha de São Paulo acontece a partir do cadastramento dos moradores. Endereço fixo, tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião são informações primordiais para a instituição. “Respeitamos a dignidade e preferência de cada pessoa. Doar roupas de qualidade e que atendam às expectativas do beneficiado é muito importante para nós”, explica Aline.

Conforme as doações chegam à instituição, são montados kits contendo camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata do beneficiado. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza, evitando também o descarte das peças e mau uso das doações.

O cadastramento começou em janeiro com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha e de organizações sociais parcerias, localizadas nos bairros periféricos.

COMO DOAR
A Cruz Vermelha conta com a parceria de grandes empresas, shopping centers, escolas e universidades, instituições religiosas, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para a arrecadação das doações. As doações também podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA DE SÃO PAULO
Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares.

Em 2017, foram realizados 192 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 142 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).