Palmeiras está de olho em ex-companheiro de Robinho

O jogador disse que foi procurado e quer atuar pelo Palmeiras em 2012

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Palmeiras tenta buscar alguns reforços importantes para a temporada de 2012. Um nome que estaá na pauta da diretoria palmeirense é do atacante William, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, sendo o artilheiro do time ao marcar 14 gols. O jogador confirmou que foi procurado por César Sampaio, gerente de futebol do Verdão, para saber do seu interesse em defender o Palmeiras no próximo ano.

"Há um mês, o César Sampaio me procurou e disse que o Felipão estava interessado. Ele perguntou se eu tinha interesse em jogar no Palmeiras, e eu falei que lógico. Qual jogador não sonha em jogar no Palmeiras? Então ele falou para deixar com ele, que conversaria com o Avaí e com meu empresário. Agora estou aguardando, mas fico muito feliz disso ter acontecido", disse William em entrevista à Rádio Bandeirantes.

William foi revelado na mesma safra de Robinho, atualmente no Milan-ITA, e Diego, que defende o Atlético de Madrid-ESP. O jogador já defendeu clubes como Fortaleza e também Ponte Preta, time que também tenta o retorno de William. Mesmo assim, segundo ele, o contrato com o Palmeiras já teria sido assinado, porém, falta a liberação por parte do Avaí.

"Por mim, já estaria com contrato assinado com Palmeiras, mas resta o Avaí, detentor de 100% dos meus direitos federativos. Falei para o presidente fazer o que seria bom para mim e para o clube. O clube passa um momento de dificuldade financeira devido à queda, e creio que eles estudarão as melhores possibilidades para mim e para o clube", completou.

O Palmeiras tenta a contratação de um atacante para a vaga deixada por Kléber, que deixou o clube brigado com Felipão. Atualmente, o ataque palmeirense conta com três jogadores de área: Fernandão, Ricardo Bueno e Vinícius. A estreia do Palmeiras no Paulistão acontece somente no dia 22 de janeiro, diante do Bragantino, às 17 horas, na cidade de Bragança Paulista.