Timão e Palmeiras disputam meia campeão da Libertadores 2008

No ano passado, Bolaños defendeu Santos e Internacional, mas em 22 jogos anotou apenas três gols

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Corinthians e Palmeiras prometem brigar por um mesmo reforço para a temporada 2011. Se garantirem vaga na Libertadores, os dois clubes pretendem investir na contratação do meia-atacante equatoriano Bolaños, que atualmente defende Barcelona de Guayaquil. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Na visão de corintianos e palmeirenses, o jogador pode dar mais experiência a seus elencos. El Chucho, como é conhecido o jogador, fez parte do time campeão da Libertadores da LDU-QUE, em 2008. Na oportunidade, os equatorianos superaram o Fluminense.

Apesar de ter sido um dos destaques daquela equipe, ao lado de Guerrón, Urrutia, Manso e Bieler, Bolaños fracassou em suas passagens anteriores pelo futebol brasileiro. No ano passado, ele defendeu Santos e Internacional, mas em 22 jogos anotou apenas três gols.

Sem espaço no Colorado, meio-campista acabou emprestado ao Barcelona na temporada atual. Sua equipe ocupa a terceira colocação do Equatoriano, com 43 pontos. Três a menos que o líder Emelec.

Bolaños ainda não é o tão esperado camisa 10 que todo clube almeja. Na LDU, ele exercia a função de um ponta esquerda mais recuado, enquanto Guerrón, do Atlético-PR, cumpria a função pela direita. O meia-armador era o artgentino Manso, hoje no Pachuca-MEX. Bieler, do Racing-ARG, era o centroavante.

aaa