Luto! Morre no Vale do Paraíba marcante treinador de grandes equipes do Brasil

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30), aos 87 anos, em São José dos Campos, o ex-treinador e dirigente de futebol Diede Lameiro

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 31 (AFI) – Um treinador marcante no futebol brasileiro nos anos 1960/80 morreu nesta manhã de quarta-feira. É Diede Lameiro, de 87 anos e que dirigiu várias equipes. O falecimento de Diede Lameiro deu-se de causas naturais na cidade de São José dos Campos, onde residia há mais de 60 anos.

Seu velório será na URBAM no período da tarde desta quarta-feira e o seu corpo será cremado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DO BASQUETE PARA O FUTEBOL

Nascido em Casa Branca no dia 15 de fevereiro de 1934 e batizado Diede José Gomes Lameiro, o ex-treinador teve sua origem no basquete, onde jogou e foi treinador. Em meados dos anos 1960 assumiu o futebol do São José, à época na terceira divisão paulista.

Fez sucesso no São José e decolou na carreira de treinador de futebol, trabalhando durante cerca de 30 anos em alto nível.

CAMPEÃO NO GUARANI

No interior paulista seu melhor trabalho foi no Guarani, quando foi campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista em 1976. Mas também é ídolo em Araraquara, onde comandou a Ferroviária por quatro ocasiões. Depois de bons trabalhos no interior, Diede Lameiro teve sua melhor oportunidade no São Paulo, em 1968 e a partir de então sempre foi pautado por equipes de expressão.

Comandou inúmeros times como Palmeiras, Portuguesa, Operário-MS, Coritiba-PR, Colorado-PR, Atlético Paranaense, Joinville-SC e Figueirense-SC, entre outros. Após deixar de atuar como treinador, Diede Lameiro montou uma estruturada empresa no Vale do Paraíba.

FLUMINENSE - FRED MARCA NO CLÁSSICO E CHEGA A 180 GOLS