Lutando contra covid-19, dirigente da FPF segue intubado na Argentina

Roberto Cicivizzo Júnior está em estado grave depois de ser infectado pelo covid-19.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Depois de participar da decisão da Copa Sul Americana na Argentina, na qual o Defensa y Justicia se sagrou campeão, no final do mês de janeiro, o vice-presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Roberto Cicivizzo Júnior, está em estado grave depois de ser infectado pelo covid-19.

Cicivizzo foi para Argentina para ser o oficial de segurança neste duelo final junto a Conmebol. Trabalhou normalmente na partida, mas antes de voltar ao Brasil, fez um exame RT-PCR, onde acabou testando positivo e teve que ficar no país vizinho. Dias depois, começou a sentir falta de ar e foi levado a um hospital.

Roberto Cicivizzo Júnior está em estado grave depois de ser infectado pelo covid-19
Roberto Cicivizzo Júnior está em estado grave depois de ser infectado pelo covid-19
De onde, não saiu até hoje. Isso porque, teve o estado agravado e acabou intubado. Desde então segue respirando com a ajuda de aparelhos e preocupa bastante, os familiares, a Federação Paulista de Futebol e também a Conmbebol.

Longe de casa, a entidade que gere o futebol sul-americano, está prestando apoio a Roberto e um seguro médico internacional feito pela Conmebol para todos os profissionaius que trabalharam na final da Sul-Americana vem cobrindo os gastos com o tratamento do dirigente brasileiro.