DIVISÃO DE ACESSO SC: Time de técnico conhecido é líder após quatro rodadas

Metropolitano, de Eduardo Costa, de 38 anos, ex-volante que jogou em equipes como Grêmio, São Paulo e Vasco, está invicto

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve dois jogos neste sábado marcando o início da quarta rodada, que foi toda fraccionada, havendo jogos nas próximas segunda e terça-feira. Metropolitano e Camboriú são os destaques da competição.

FLUMINENSE 2 X 3 METROPOLITANO

No período da tarde, em Joinville, o Fluminense perdeu para o Metropolitano por 3 a 2.

Com o resultado, o Fluminense continua sem nenhuma vitória, sendo o lanterna da Série B com apenas um ponto somado.

Já o Metropolitano, mesmo com um jogo a menos, é o líder com sete pontos ganhos, estando invicto e sendo apontado como potencial equipe a conquistar o acesso.

EDUARDO COSTA COMANDA O METROPOLITANO

Eduardo Costa é o treinador do Metropolitano
Eduardo Costa é o treinador do Metropolitano

Eduardo Costa, de 38 anos, ex-volante que jogou no Grêmio-RS, São Paulo, Vasco-RJ e Avaí-SC, além de ter atuado na Seleção Brasileira e em equipes da França e Espanha, é o treinador do Metropolitano que, neste ano, vem mandando seus jogos na cidade de Ibirama.

CAMBORIÚ 3 X 2 INTER DE LAGES

No período da noite, em Camboriú, Camboriú e Inter fizeram uma boa partida, com vários gols, que terminou com a vitória do Camboriú por 3 a 2. Gabriel Rodrigues (ex-Guarani e São Paulo) fez os dois gols do Inter.

Apesar da derrota, segundo a Rádio Clube de Lages (FM 98,3) foi a melhor partida do Internacional no campeonato e derrota teve como origem as substituições erradas do treinador Reinaldo Oliveira.

O Camboriú havia empatado seus três primeiros jogos e, com a vitória, chegou aos sete pontos ganhos, ficando na liderança da Série B ao lado do Metropolitano, mas com uma vitória a menos.

O Inter está com quatro pontos ganhos, mas tem uma partida a menos já que teve seu jogo contra o Metropolitano, pela primeira rodada, será disputado somente no meio da próxima semana.

SÉRIE B CATARINENSE - POUCOS JOGOS E TRÊS TIMES SOBEM

Diferente dos anos anteriores, quando a Série B de Santa Catarina era valorizada, de bom nível técnico e bastante competitiva, este ano, em razão da pandemia, a competição está sendo disputada apenas em turno único com os três primeiros colocados conquistando o acesso para a primeira divisão de Santa Catarina de 2021.

O último colocado será rebaixado para a Série C da próxima temporada.

Campeonato Catarinense – Série B

4ª Rodada

Sábado – 14/11/2020

Fluminense 2 x 3 Metropolitano

Camboriú 3 x 2 Inter de Lages

2ª Feira – 16/11/2020

18:00 hs – Barra x Guarani

3ª Feira – 17/11/2020

16:00 hs – Navegantes x Hercílio Luz

16:00 hs – Próspera x Caçador

Jogo Adiado da 1ª Rodada

4ª Feira - 18/11/2020

Metropolitano x Inter de Lages