Ponte Preta e Guarani deixam rivalidade de lado e fazem doações para leilão da FPF

O Bugre foi primeiro a entrar na corrente, chamado por Neto, e convocou a Macaca, que também 'entrou em campo' na #AssistênciaDeCraque

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O leilão beneficente 'Assistência de Craque', promovido pela Federação Paulista de Futebol, ganhou dois reforços de peso. Isso porque, Guarani e Ponte Preta deixaram a rivalidade de lado e entraram na corrente do bem, realizando doações que serão leiloadas em prol de ajudar atletas de divisões inferiores e instituições que apoia pessoas mais necessitadas neste momento de pandemia, por meio da #AssistênciaDeCraque.

Após ser convocada por Neto, o Guarani doou uma camisa autografada por todo o elenco. De quebra, o Bugre chamou a Ponte Preta para ajudar, que resolveu doar uma experiência exclusiva para um torcedor, que poderá ficar mais próximo do elenco e acompanhar a equipe da concentração até o Majestoso em um dia de jogo. A Macaca ainda informou que a ação será realizada de acordo com os protocolos de combate ao novo coronavírus, após o período de isolamento social.

Ponte Preta e Guarani deixam rivalidade de lado e fazem doações para leilão da FPF
Ponte Preta e Guarani deixam rivalidade de lado e fazem doações para leilão da FPF
O time alvinegro, por sua vez, convocou o volante do Flamengo, Thiago Maia, que doou uma camisa usada por ele em um jogo desta temporada no Rubro-Negro Carioca. Agora, o atleta convocou a árbitra Edina Alves, o que será que ela irá doar?.

CORRENTE DO BEM
A iniciativa da Federação Paulista de Futebol começou no último domingo (14) e visa auxiliar atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. A divisão será por igual, 50% para os esportistas e o restante para as instituições. O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos. O projeto conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, celebrou o projetou e a oportunidade de ajudar quem precisa durante este momento difícil.

"Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", disse o dirigente.

Com participação de craques como Kaká, Neymar e Zico, e a presença de diversos clubes do Paulistão Sicredi, o projeto possui 45 peças para leilão. No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos do futebol.

Os itens para leilão estão disponíveis no site https://leilaofpf.com.br/. A corrente do bem vai durar um mês e está cada vez mais está atingindo um maior número de atletas.