Mulheres da arbitragem paulista se unem e fazem doações para o Leilão da FPF

Edina Alves, Ana Paula Oliveira e Neuza Back entraram para a corrente do bem: #AssistênciaDeCraque

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O leilão beneficente 'Assistência de Craque', promovido pela Federação Paulista de Futebol, ganhou mais reforços de pesos. Juntas, três mulheres que são símbolos femininos da arbitragem paulista: Edina Alves, Ana Paula Oliveira e Neuza Back entraram para a corrente do bem e fizeram doações que leiloadas em prol de ajudar atletas de divisões inferiores e instituições que apoia pessoas mais necessitadas neste momento de pandemia, por meio da #AssistênciaDeCraque.

Convocada pelo meia Thiago Maia, do Flamengo, a arbitra Edina Alves doou uma camisa utilizada na Copa do Mundo Feminina, que foi disputada na França em 2019. Na sequência, foi Ana Paula Oliveira, atual presidente da Comissão de Arbitragem da FPF entrou na corrente, doando uma experiência, que dará ao vencedor a chance acompanhá-la em uma partida, assistindo ao jogo de dentro da cabine do VAR, em 2021, para descobrir como tudo funciona na prática.

Edina Alves doou uma camisa utilizada na Copa do Mundo Feminina, que foi disputada na França em 2019
Edina Alves doou uma camisa utilizada na Copa do Mundo Feminina, que foi disputada na França em 2019
Por fim, assistente Neuza Back aceitou a convocação da Ana Paula Oliveira e também participou do Assistência de Craque com a doação de mais uma utilizada durante a Copa do Mundo Feminina, disputada em 2019 na França. Ela convocou Marcelinho Carioca. E agora, o que será que o 'Pé de Anjo' irá doar para o leilão?

CORRENTE DO BEM
A iniciativa da Federação Paulista de Futebol começou no último domingo (14) e visa auxiliar atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. A divisão será por igual, 50% para os esportistas e o restante para as instituições. O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos. O projeto conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, celebrou o projetou e a oportunidade de ajudar quem precisa durante este momento difícil.

"Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", disse o dirigente.

Com participação de craques como Kaká, Neymar e Zico, e a presença de diversos clubes do Paulistão Sicredi, o projeto possui 48 peças para leilão. No catálogo, podem ser encontrados artigos usados pelos atletas em grandes partidas, camisas autografadas, e até mesmo a oportunidade acompanhar partidas em camarotes ao lado de ídolos do futebol.

Os itens para leilão estão disponíveis no site https://leilaofpf.com.br/. A corrente do bem vai durar um mês e está cada vez mais está atingindo um maior número de atletas.