​Jogo de futebol digital vira sensação com a parada do futebol profissional

Começou nesta quinta-feira a Copa Player One Brasil e uma Liga está programada para Junho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) – Começou nesta noite de quinta-feira a I Copa Player One Brasil de Futebol Digital. A competição é organizada pela Player One Brasil uma empresa de eventos que viu um nicho importante com a parada do futebol profissional devido a pandemia do Coronavirus.

Os jogos são na plataforma PS4, chamado PES 2020. Desde novembro no mercado, a empresa vai administrar times que movimentam quase um milhão de pessoas no Brasil. Hoje existem cerca de 100 competições no País, mas na informalidade. A ideia foi criar uma competição e profissionalizar aqueles que tem interesse.

Com a pandemia, o futebol digital ganhou mais espaço no mercado e atraiu muitas equipes. A Copa Player One é apenas um aperitivo do que está por vir. Uma Liga será criada em junho onde os profissionais irão participar. A competição vai pagar R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao campeão e tem mexido com o mercado digital. Já estão inscritos 130 times e a meta é chegar a 200 equipes.

Times profissionais
Segundo o Diretor da Player One Brasil, Júnior, até os times profissionais estão se interessando pela modalidade e começam a montar suas equipes.

“Com a parada real que teve o futebol, trouxe um olhar diferente para o que nós estamos fazendo. Até time profissionais já estão entrando em contato conosco para formar suas equipes e participar. Hoje existem sites de transferências de jogadores, inclusive com janelas para troca de atletas. Vamos montar uma plataforma para fazer isso também, mas de maneira profissional.

Jarbas Duarte foi contratado para profissionalizar a narração dos jogos - Divulgação
Jarbas Duarte foi contratado para profissionalizar a narração dos jogos

Profissionalizando
Com o início da Copa Player One, a empresa resolveu investir em profissionais do mercado. O narrador Jarbas Duarte e o comentarista Mauro Beting foram contratados para narrar e comentar as partidas no canal do Youtube da empresa. Ambos também participam do programa "Player Show", que vai ao ar toda quarta-feira às 20 horas no canal da Player One Brasil no Youtube com apresentação de Nando Pinheiro e também com a presença de convidados. No último programa a participação foi de Washington,ex-atacante de Atlético Paranaense e Ponte Preta.


Modalidade X 11
Os times nesta modalidade jogam 11 contra 11, mas de forma totalmente diferente do habitual.

O programa Player Show vai ao ar toda quarta-feira à partir das 22 horas - D
O programa Player Show vai ao ar toda quarta-feira à partir das 22 horas

Os jogadores ficam cada um em sua casa e enfrentam a outra equipe que também tem 11 atletas e também cada um em sua casa.

“Tem time que tem mais de sete anos de vida. Eles possuem grupos em whatsup, treinam, tem aplicativos de estatísticas, possuem jornais para informar quem joga e estão bastante organizados. A nossa intenção é melhorar isso e profissionalizar os jogadores, mas também não abandonar aqueles que preferem ficar na informalidade”, finalizou Júnior.