FPF nega possibilidade de não realizar torneios das categorias de base

A entidade segue com o cronograma definido no início do ano, claro, com mudanças de datas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, que paralisou todo os torneios de futebol do Brasil, surgiu a possibilidade da Federação Paulista de Futebol não realizar mais os torneios envolvendo categorias de base. Em contato com o Portal Futebol Interior, a assessoria de imprensa da entidade negou a informação, mantendo assim o calendário inicial traçado antes da crise mundial.

O boato surgiu após uma entrevista do presidente Reinaldo Carneiro Bastos à Revista Veja, na qual afirma:

"Pela primeira vez esse ano faríamos um campeonato sub-15 feminino. Já tínhamos o sub-17 e o adulto programados. Mas esses campeonatos juvenis envolvem mais de 60 clubes. Sem uma vacina, sem um remédio eficaz para curar essa doença, muito provavelmente não conseguiremos garantir que esses jovens, menores de idade, tenham segurança em participar esse ano de jogos de futebol.O futebol feminino é guerreiro. Só agora começou a chamar o interesse da televisão e patrocínios. Este ano, as equipes começariam a pagar salários melhores."

FPF
FPF
FPF

BOLA VAI ROLAR
No entanto, a Federação Paulista de Futebol negou tal possibilidade de não realizar os torneios de base e garantiu que todas as decisões estarão de acordo com setores responsáveis de saúde, concluindo que não colocará em risco nenhum atleta, seja profissional, ou juvenil.

A retomada dos campeonatos deverá ser gradativa, começando pelo Paulistão, Paulista A2, A3, e Sub-23, popularmente Segundona, que começaria em abril. Posteriormente, os torneios de base.