Sapesp apresenta 11º capitulo e aborda: 'Atuação e participação dos políticos'

A entidade que é pioneira no combate aos atrasos salariais no futebol brasileiro, preparou 13 episódios em uma série especial

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - O Sindicato de Atletas SP tem como missão cuidar de gente, e quando o assunto é atraso de salário a instituição vai atrás dos envolvidos para que a situação possa ser regularizada o quanto antes. O jogador é como qualquer trabalhador, tem contas para pagar e precisa de sua remuneração para arcar com suas responsabilidades.

SÉRIE DE EPISÓDIOS
A entidade que é pioneira no combate aos atrasos salariais no futebol brasileiro, preparou 13 episódios que revelarão passo a passo a luta da categoria nos últimos anos, os avanços conquistados pelo sindicato paulista e os principais vilões da crescente inadimplência salarial.

Sapesp apresenta 11º capitulo e aborda: 'Atuação e participação dos políticos'
Sapesp apresenta 11º capitulo e aborda: 'Atuação e participação dos políticos'
Por esse motivo, a entidade preparou uma série para que a categoria possa entender de fato porque clubes de futebol que recebem tanto dinheiro não conseguem pagar o trabalhador que cumpriu com sua obrigação.

DETALHES DO 11º EPISÓDIO
No episódio 11 da Série Especial - Por que os salários ainda atrasam no futebol? - Rinaldo Martorelli fala sobre a atuação e participação dos políticos nos atrasos salariais do futebol. Ele explica como o ex-presidente Lula, por exemplo, ao assumir a presidência do Brasil, prejudicou jogadores profissionais de futebol ao permitir que clubes devessem até três meses de salário.

"Governo Lula protegeu clubes e prejudicou atletas trabalhadores", afirma presidente do Sindicato de Atletas SP.

ASSISTA