FPF anuncia reunião e Campeonato Paulista pode ser paralisado por conta do COVID-19

O anuncio foi feito pela Federação Paulista de Futebol por meio de uma nota oficial publicada em seu site na manhã deste domingo (15)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Após determinar que jogos acontecessem de portões fechados nos duelos deste final de semana na capital paulista e no dérbi campineiro que irá acontecer na segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que poderá paralisar por tempo indeterminado todas divisões do Campeonato Paulista (A1, A2 e A3) por conta do coronavírus.

O anuncio foi feito por meio de uma nota oficial publicada em seu site, marcando uma reunião para essa segunda-feira de manhã com representante de todos os clubes para discutir a paralisação dos campeonatos organizados por ela por conta da pandemia que vem assustando o mundo.

FPF anuncia reunião e Campeonato Paulista pode ser paralisado por conta do COVID-19
FPF anuncia reunião e Campeonato Paulista pode ser paralisado por conta do COVID-19

A entidade paulista vinha sendo cobrada por diversos pedidos de técnicos e jogadores para a suspensão dos campeonatos, como forme de prevenir todos os profissionais que estão no meio do futebol: atletas, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e torcedores.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol convocou os presidentes dos clubes do Campeonato Paulista Séries A1, A2 e A3 para discutir coletivamente as medidas que serão tomadas em relação às próximas rodadas das competições. As reuniões acontecerão nesta segunda-feira (16) separadamente:

Paulistão Sicredi – 10h
Paulistão A2 Sicredi – 11h30
Paulistão A3 – 16h30

Para evitar aglomeração de pessoas, não haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva ou zona mista. Tão logo as decisões dos clubes sejam tomadas, a FPF comunicará publicamente.