FPF e SIGA assinam inédito acordo para combate à corrupção

A FPF, que já desenvolve um trabalho de integridade com a Sportradar, é a primeira brasileira a ter um acordo com a SIGA

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol assinou um inédito acordo de cooperação com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance), principal entidade do mundo com foco na integridade, boas práticas, fair play financeiro e compliance no esporte.

O termo foi assinado nesta segunda-feira, em Roma, pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo presidente e pelo CEO da SIGA, Franco Frattini e Emanuel Macedo de Medeiros, respectivamente.

Reinaldo Carneiro Bastos e Franco Frattini
Reinaldo Carneiro Bastos e Franco Frattini
A FPF, que já desenvolve um trabalho de integridade desde 2015, com a Sportradar, é agora a primeira entidade brasileira a ter um acordo com a SIGA.

Pelo termo assinado, a SIGA irá auxiliar na revisão dos estatutos e regulamentos da FPF para que sejam referência internacional no combate à corrupção no esporte.

Haverá também trabalho junto aos clubes para intercâmbio de melhores práticas de trabalho de integridade e anticorrupção.

Um seminário da SIGA em São Paulo já está previsto para acontecer no dia 22 de agosto.

O acordo prevê a cooperação e diálogo para promover ações de governança e compliance, com reuniões, eventos, intercâmbio de informações e conhecimentos, workshops, conferências e atividades de pesquisa.