Paulista A3: Velo Clube anuncia dois reforços e conta com um retorno 'surpresa'

O jovem Samuel Ethor, de 18 anos, foi liberado pelo Atlético-MG para disputar o estadual pelo seu time de origem

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 06 (AFI) - O ano de 2020 começou agitado no Velo Clube, tanto que nesta segunda-feira (06) a equipe oficializou a chegada de mais três reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Dentre eles estão o 'velho conhecido' atacante Samuel Ethor, cria das categorias de base do clube e que retorna a Rio Claro após uma passagem pelo Atlético-MG.

Aos 18 anos, Ethor que foi um dos destaques da base em 2019, estava fora dos planos para o estadual, já que estava emprestado ao Galo. Porém, como o clube mineiro resolveu usar os jogadores nascidos em 2000 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e como ele tem um ano a menos, foi liberado para retornar ao seu clube de origem para disputar o estadual.

Samuel em ação com a camisa do Velo Clube nas categorias de base
Samuel em ação com a camisa do Velo Clube nas categorias de base
Além de Samuel, o Velo também confirmou as contratações do atacante Edu Gonçalvez, de 29 anos e do volante Arthur, de 28. O primeiro chega para suprir a saída de Chuck. Já o segundo estava no Mixto-MT, mas conhece bem o futebol paulista, onde já atuou por Ferroviária, Rio Branco e Paulista.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. No qual os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão de 2021.

A única diferença em relação ao regulamento da temporada deste ano, é que no mata-mata, os duelos serão disputados em duas partidas. No qual, o empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Além do Velo Clube, o estadual ainda contará com Noroeste, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. A estreia do Velo acontece contra o Olímpia, fora de casa.